Bronca! Maracanã se nega a receber jogo do Vasco contra o Sport, e clube carioca se revolta; Entenda

Maracanã veta jogo entre Vasco e Sport
Maracanã veta jogo entre Vasco e Sport

Sport de olho! A relação entre Vasco e Maracanã está cada vez mais desgastada. Na noite da última terça-feira, o consórcio do estádio negou o pedido do clube carioca para mandar no local sua partida contra o Sport, no próximo dia 3, pela Série B. A justificativa dada é que o Fluminense enfrentará o Corinthians, pelo Brasileirão, na véspera do confronto, o que poderia gerar desgaste no gramado.

No jogo do Vasco contra o Cruzeiro, no último dia 12, o Fluminense havia enfrentado o Atlético-GO na véspera do confronto. Por conta disso, o Vasco recebeu a decisão como uma retaliação devido aos atritos recentes com o consórcio.

“Com essa decisão, o consórcio fecha as portas do Maracanã para o Vasco e sua torcida. Não há justificativa plausível para impedir a realização de nossa partida contra o Sport no maior estádio do Rio de Janeiro, que é um equipamento público. Não se pode aceitar tratamento diferenciado entre os grandes clubes cariocas. Esperamos que o bom senso possa prevalecer e que essa decisão seja revertida”, afirmou Carlos Roberto Osório, 1º vice-presidente Geral do Vasco.

Coletiva de Gilmar Dal Pozzo (Náutico x Sport)

YouTube video

Após ter seu nome especulado no Sport, Renato Kayzer tem futuro definido pelo Fortaleza

Sport de olho! Tudo indica que Renato Kayzer será reforço do Grêmio. O clube gaúcho inda acerta pequenos detalhes para oficializar o acerto. Segundo o site Transfermarkt, o jogador tem valor de mercado de 4 milhões de euros. O contrato com o Fortaleza vai até 31/12/2025. Kayzer seria uma alternativa para quando Diego Souza não puder atuar.

Vasco, Grêmio e Sport, na Série B, Atlético-GO na Série A, eram os clubes interessados. O atleta também foi oferecido ao Corinthians, além de outras equipes. Ao todo, Kayzer soma 23 jogos, e três gols com a camisa do Fortaleza. Segundo informações, ações do jogador desagradaram a diretoria e a comissão técnica do time cearense.

Entre as atitudes, estariam a falta de empenho nos treinamentos, além de conversas com outras equipes para deixar o Fortaleza. Renato Kayzer está com 26 anos e foi comprado pelo Fortaleza junto ao Athletico-PR, no fim de 2021, por cerca de R$ 6 milhões.