Apesar de conseguir pontuar e estar atualmente no G4 da Série B, o Sport vem passando por uma “seca” de gols nos últimos jogos. Desde o dia 11 de maio, quando goleou o Brusque na Arena Pernambuco pelo placar de 4×1, o time rubro-negro não consegue marcar mais de dois gols em uma mesma partida.
Foram 12 jogos desde então, entre Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série B, e o Leão da Ilha só conseguiu marcar 9 gols no total.
Motivos para a crise ofensiva do Sport
Alguns fatores podem estar pesando para que o time rubro-negro não consiga marcar mais de dois gols em uma partida. O primeiro seriam as lesões de jogadores cruciais de criação como Chrystian Barletta que ficou algumas semanas fora de ação e Romarinho que continua se recuperando no departamento médico.
A queda de rendimento do principal atacante Gustavo Coutinho também é um dos fatores: o jogador não balança as redes desde a eliminação para o Fortaleza na Copa do Nordeste. O atleta inclusive chegou a perder espaço no time titular para Zé Roberto, e está fora do próximo confronto contra a Chapecoense devido ao terceiro amarelo.
Veja também:
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.