Com apenas três rodadas para o término da Série B, e com o Sport fora do G-4, muitas dúvidas pairam sobre um possível acesso. O cenário descrito, no entanto, não faz referência ao atual momento do time rubro-negro, mas ao vivido 12 anos atrás, quando a situação era muito pior e ainda assim terminou com a classificação do Leão à Série A.
Na 35ª rodada da Série B de 2011, o Sport estava na sétima posição, a três pontos do Bragantino, que fechava o G-4, tendo ainda Guaratinguetá e Vitória à sua frente. O acesso veio após vitórias sobre Guaratinguetá (4 a 0), Paraná (3 a 0), ambos na Ilha, e Vila Nova (1 a 0), em Goiânia, atrelado a tropeços dos rivais.
Dito isso, o Leão chega para o jogo contra o Atlético-GO fora do G-4 após 16 rodadas, na quinta posição, mas a apenas um ponto do próprio Atlético, quarto colocado. Ou seja, depende apenas de si para voltar à elite nacional.
Dono da camisa 10 do Sport na campanha do acesso em 2011, o ex-meia Marcelinho Paraíba acredita na classificação do atual elenco para a Série A. E torce por isso, com direito a planos de estar presente na Ilha do Retiro na sexta-feira. Ele contou em conversa com o GE.
– Lembro como se fosse hoje. Do lado de fora existia a desconfiança como existe atualmente. Mas naquele ano não dependíamos só da gente. Porém, o grupo se fechou justamente quando faltavam três partidas. Entramos para ganhar os jogos que restavam porque fazendo a nossa parte sairíamos de cabeça erguida. E aconteceu. Vencemos os jogos, os resultados ajudaram e conseguimos o acesso, que pra mim valeu como um título – lembrou Marcelinho.
– A situação do Sport hoje é bem melhor porque só depende dele. Então os jogadores têm que acreditar. Vai ter um jogo difícil agora contra o Atlético-GO, mas se vencer já retorna ao G-4- destacou.
“Eu acredito no acesso. O time do Sport é bom. Infelizmente deixou escapar alguns resultados, mas é um time qualificado. Acredito muito na classificação. Estou torcendo e posso até ir no próximo jogo” completou.
– Nesse momento a experiência conta muito. Além disso, a qualidade de um Diego Souza e de um Vagner Love dispensa comentários. Vagner Love há poucos dias era o cara no Sport. Infelizmente está passando por esse momento difícil, mas nessa reta final vai ser um cara muito importante. E se entrar de frente nesse próximo jogo vai ser decisivo e vai fazer o gol da vitória – apostou Marcelinho.
“É HORA DE SUPERAR TODOS OS DESAFIOS”, DIZ PRESIDENTE DO SPORT
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.