O zagueiro Marcelo Ajul deve voltar a vestir a camisa do Sport na temporada 2026. Emprestado ao Athletic-MG ao longo de 2025, o defensor de 23 anos tinha cláusula de opção de compra prevista em contrato, mas a negociação acabou não sendo concluída por divergência nos valores apresentados pelo clube mineiro.

O acordo firmado entre as partes estabelecia a venda de 80% dos direitos econômicos do atleta por R$ 3 milhões, com um novo contrato de quatro anos. Entretanto, segundo apuração do ge, a proposta oficial do Athletic-MG foi de apenas R$ 600 mil, quantia considerada insuficiente pela diretoria rubro-negra, que decidiu não avançar com o negócio.
Cria das categorias de base do Sport, Marcelo Ajul foi cedido por empréstimo em março, em um momento de grande concorrência no setor defensivo do elenco. Em Minas Gerais, o zagueiro se firmou rapidamente como titular e foi um dos destaques da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro.

Ao todo, entrou em campo 24 vezes, iniciando 23 partidas, e ainda contribuiu com uma assistência. O Athletic-MG encerrou a competição na 15ª posição. Com o término do empréstimo, o defensor retorna à Ilha do Retiro com contrato vigente até o final de 2027.
A renovação foi acertada justamente durante as tratativas que viabilizaram sua ida ao Athletic, mostrando a aposta do Sport no potencial do jogador. A diretoria agora analisa o cenário para 2026, podendo aproveitar Marcelo Ajul no elenco principal ou avaliar novas possibilidades de negociação no mercado.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.

