Apresentado oficialmente no CT do Sport, o zagueiro Marcelo Benevenuto inicia sua trajetória no clube com moral elevada. Livre no mercado após rescindir contrato com o Fortaleza, o defensor assinou em definitivo até o fim de 2026 e já teve sua primeira prova de fogo com a camisa rubro-negra.

Antes mesmo da entrevista coletiva, Benevenuto estreou como titular na partida de ida da semifinal do Pernambucano, diante do Retrô, nos Aflitos. O zagueiro permaneceu em campo por 82 minutos e deixou boa impressão internamente, aumentando as chances de ser mantido no time titular.
“Eu iria estrear contra o Maguary, então pedi para o Roger Silva me dar mais um tempo para recuperar minha forma física, já que vinha treinando separado no meu ex-clube. Acho que esses dias foram bons para mim e pude ajudar a equipe numa semifinal, que é sempre difícil.”
Mesmo admitindo que ainda não está no ápice da condição física, Benevenuto avaliou de forma positiva seu primeiro desempenho com a camisa leonina: “Acho que, de alguma forma, ajudei a equipe dentro de campo com minha experiência, falando, orientando. Acho que consegui corresponder ao torcedor do Sport.”

A disputa por posição também foi tema da coletiva, especialmente em relação ao jovem Marcelo Ajul. O recém-chegado destacou respeito e competitividade saudável no setor defensivo.
“Quando cheguei aqui, vi que seria difícil estar na vaga dele. Falei: ‘tem que trabalhar muito’. Quando o Roger falou que eu ia jogar na semifinal, fiquei feliz, mas não esperava, porque o Ajul vinha jogando muito bem.”
Com a vantagem mínima construída fora de casa, Benevenuto pregou cautela para o jogo da volta e reforçou a necessidade de manter o foco total: “Na nossa cabeça o jogo está 0x0. Não tem nada ganho, nada resolvido. Com esse pensamento, a gente vai fazer uma grande partida.”
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.

