Mariano Soso revela se jogadores oriundos da base vão seguir tendo chances no Sport

Mariano Soso - Sport
Mariano Soso - Sport

Conhecido por utilizar jogadores da base em seus trabalhos, Mariano Soso não tem feito diferente no Sport. O treinador tem aproveitado jovens atletas nas quatro partidas disputadas na temporada até agora, dando oportunidades não só de minutos em campo, como de titularidade.

No primeiro jogo, vitória de 1 a 0 sobre o Petrolina, foram cinco utilizados: zagueiro Renzo, meio-campistas Fábio Matheus, Ítalo e Lucas André, e o atacante Paulinho. Contra o Retrô, apenas Fábio Matheus.

No clássico contra o Santa Cruz, Fábio Matheus e Ítalo foram os escolhidos. E no 1 a 0 sobre o Maguary, na última quarta, atuaram Ítalo, Fábio Matheus e Lucas André. Perguntado sobre o uso da base, Soso ressaltou a mescla de experiência como fator importante.

“Tanto Fábio Matheus como Lucas André, como Pedro Lima que foi promovido essa semana… Baraka (zagueiro)… Tenho apreço por jogadores mais experientes como (Rafael) Thyere, (Luciano) Castán, que facilitam a tarefa desses jogadores mais jovens. Acredito que as entradas de Lucas André e Fabio Matheus foram boas e tenho expectativa de repetir para construir um comportamento”, disse o treinador do Sport.

O treinador também lembrou uma jogada que pretende seguir trabalhando. Contra o Maguary, no segundo tempo, Luciano Castán fez um lançou para Lucas André invadir a defesa. O jovem meio-campista dominou com categoria, sozinho, dentro da área, mas a finalização parou no goleiro adversário.

“Uma jogada muito significativa para nós, de dar um lançamento de Castán, em que Lucas rompe a marcação. É muito importante. Lucas compreende o espaço e ataca. Vai internalizando a ideia posicional, tanto Fábio como Lucas. Fizeram contribuições no momento sem bola”, destacou.

ENTREVISTA – RAFAEL FERNANDES, DIRETOR EXECUTIVO DAS CATEGORIAS DE BASE DO SPORT

YouTube video