Após um período de oscilação do Sport na Série B, a diretoria rubro-negra optou por demitir o técnico Mariano Soso, na manhã desta última quinta-feira (25).
O treinador usou as suas redes sociais para se despir do clube e agradecer aos torcedores, jogadores e funcionários pelo tempo em que ele foi o comandante do Leão da Ilha:
“Obrigado aos jogadores que se colocaram à disposição do projeto, corajosos e ousados para dar sempre mais. Obrigado aos funcionários que semearam todos os dias as bases indispensáveis para que possamos trabalhar. Obrigado à torcida que é o abraço que empurra tudo!”
Diretor do Sport, Guilherme Falcão explicou a demissão de Mariano Soso
“Nós fazemos avaliações periódicas do trabalho do treinador, equipe e staff. Dentro desse processo de avaliação chegamos num entendimento que precisávamos fazer uma troca no comando técnico. O objetivo é tentar resgatar, ou recolocar a nossa equipe no trilho, dentro daquilo que imaginamos que é o correto, aquele futebol vistoso, ofensivo, de resultados, que nos colocará na Série A.”
Campanha de Mariano Soso no Sport
O treinador argentino chegou no Leão da Ilha em dezembro do ano passado, sendo a primeira vez de Soso no futebol brasileiro. Apesar de conquistar o Campeonato Pernambucano neste ano, sua campanha ficou marcada pelo oscilação do time na Série B.
A equipe caiu bastante de produção no final do primeiro turno, tendo uma ineficiência ofensiva (sem marcar 2 gols em uma mesma partida desde maio) e não conseguindo vencer seus jogos em casa (última vitória na Arena Pernambuco em julho).
Mariano Soso deixa o comando rubro-negro tendo 22 vitórias, 10 empates e 9 derrotas, em um total de 41 jogos, com 61,7% de aproveitamento.
Veja também:
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.