Mariano Soso rebate torcida do Sport e nega falta de intensidade contra o Porto: “Acho que…”

Mariano Soso - Sport
Mariano Soso - Sport

A vitória por 1 a 0 sobre o Porto garantiu a classificação matemática do Sport para a semifinal do Pernambucano, mas uma característica do time durante a partida incomodou: a intensidade. O tema, inclusive, foi debatido por Mariano Soso, que discordou que tenha faltado intensidade para o Leão.

“Assumo publicamente que a equipe, no primeiro tempo, não teve tanta amplitude, com profundidade. Agora, controlou, dominou e mereceu a vitória. Mas no segundo tempo, foi amplo, profundo e intenso”, iniciou Mariano Soso. 

“Acho que a intensidade da equipe está vinculada aos momentos com bola, de ter uma capacidade para trocar passes com velocidade no terço final do campo. Os números de deslocamento do jogadores são bons. Quando falamos de intensidade, geralmente ela está associada em momentos sem bola, não sei se é disso que você está perguntando”, retrucou o treinador do Sport.

Um dos titulares acionados por Soso no segundo tempo foi o atacante Gustavo Coutinho, que foi um dos grandes responsáveis pelas boas chances de matar o jogo, mas parou em grandes defesas do goleiro João Ciriaco.

“Acredito que não faltou intensidade. No primeiro tempo, a gente criou bastante oportunidades, com troca de passes rápidas. A gente sabia que o Porto, assim como diversas equipes contra a gente, só vem em campo para se defender, então a gente tem que trocar passes mais rápidos pra conseguir finalizar”, analisou Gustavo Coutinho.

GOL DA PARTIDA: SPORT 1 X 0 PORTO

YouTube video