Mariano Soso diz que o Sport merecia ganhar do Santa Cruz: “Fomos amplamente superiores”

Mariano Soso, Sport
Mariano Soso, Sport

O empate do Sport contra o Santa Cruz mostrou o poder de reação do Rubro-negro fora de casa. Depois de um primeiro tempo ruim, o time cresceu de produção na segunda etapa e, na visão do técnico Mariano Soso, merecia a vitória no Clássico das Multidões.

“Foi um jogo muito perto do jogo anterior, mas nos ajustamos e temos capacidade de adaptação. Enfrentamos uma equipe mais descansada, mas isso não justifica o primeiro tempo. Como responsável do plano de jogo, (o time) não foi efetivo”, iniciou Soso.

“Mas destaco, principalmente, a mudança na segunda etapa. A mudança de atitude, personalidade e, principalmente, de jogo. Fomos amplamente superiores ao adversário, mas não pudemos traduzir a produção do jogo em resultado. Mas acho que hoje o Sport mereceu a vitória“, acrescentou.

Mesmo com um primeiro tempo morno da equipe, Soso disse que não faltou intensidade para o Sport. Na visão dele, o time precisava de alguns ajustes, além de sustentar esse padrão para a etapa final.

“Não acho (que faltou intensidade ao time). No primeiro tempo, falei com os jogadores sobre responsabilidade e consciência de que nós poderíamos fazer nosso jogo. Mas valorizo o segundo tempo, com muita intensidade, principalmente na circulação da bola”, argumentou.

“A equipe continuou com um comportamento sustentável, independente do apagão. A equipe teve êxito e levou a sério. O adversário esteve perto do gol, mas depois do apagão sustentamos o comportamento. Isso é importante e celebramos em partes, pelas mudanças, melhoras na atitude do jogo”, explicou o técnico do Sport.

COLETIVA DE MARIANO SOSO (SANTA CRUZ X SPORT)

YouTube video