O técnico Mariano Soso analisou a derrota do Sport por 2 x 0 para o Atlético-MG, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O treinador ressaltou que o Leão teve uma primeira etapa pior que a segunda, e que no segundo tempo a equipe conseguiu crescer de produção.
“Temos consciência da equipe que enfrentamos. Um confronto da complexidade do confronto de hoje. Uma equipe que dividiu a intenção conosco, enquanto a posse de bola. No primeiro tempo acho que eles conseguiram impor sua ideia e nós jogamos em um bloco médio, meio baixo, mas era muito importante fazer boas pressões e acredito que na primeira metade tivemos dificuldade para isso”, reconheceu.
“Mas no segundo tempo a equipe melhorou esse aspecto, em uma troca posicional, com Fabricio (Domínguez) na contenção como volante, mas no segundo tempo deixou de ficar, para jogar pelos lados. Colocamos Lucas Lima por dentro e Tití na meia. Eu acho importante que essa derrota doa, mas é uma série aberta”, completou.
O treinador também valorizou a postura do Sport e a manutenção da ideia de jogo que vinha adotando durante toda a temporada. Mesmo diante de um adversário de Série A e, consequentemente, muito mais qualificado.
“Acredito que os jogadores foram valentes para tentar impor nossa ideia. Eu falo muito de identidade de jogo e a equipe manteve a intenção de jogo que nos caracteriza, e eu dou uma valorização positiva disso”, ressaltou Soso.
Imagens da partida
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.