Matheus Vargas foi a 3ª contratação do Sport para 2023. Em três meses e meio de clube, o meia já viveu uma montanha russa: início como titular, período afastado por lesão e agora está recuperando seu espaço. Em papo exclusivo com o Jornal do Commercio, o volante abriu o jogo sobre tudo: início no Leão, relação com o treinador Enderson Moreira, estilo de jogo e final da Copa do Nordeste contra o Ceará.
O meia foi acionado em cinco, das últimas seis partidas do time, sendo duas como titular. Em sua estreia, no primeiro jogo da equipe em 2023, o camisa 8 deu assistência para Edinho marcar o gol rubro-negro no empate em 1×1 contra o Maguary. O Leão empatou na reta final da 1ª rodada do Campeonato Pernambucano.
“As impressões até aqui do Sport são muito boas. Foi um clube em que rapidamente me adaptei, até pela diretoria, que deu todo o suporte possível”, destacou o meia.
Antes de chegarem à Ilha do Retiro, o Enderson Moreira e Matheus Vargas já haviam trabalhado juntos. O técnico treinou o atleta no Fortaleza, em 2021.
“Tivemos um primeiro contato e ele me falou o projeto do clube. Isso foi um dos motivos para meu acerto com o Sport”, admitiu.
BASTIDORES DE CENTRAL 0x1 SPORT
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.