Autor do gol que garantiu a primeira vitória do Sport na Série A, o atacante Matheusinho não escondeu o alívio com o fim do jejum de 19 partidas sem triunfos. Em entrevista coletiva, o jogador de 27 anos exaltou a evolução do Leão.

Animado com o desempenho no triunfo por 1 a 0 sobre o Grêmio, fora de casa, Matheusinho admitiu que o grupo já faz contas para escapar do rebaixamento, mas com cautela.
“Conversamos, sim, sobre cálculos para fugir da queda, mas o nosso foco é agora. Não queremos saber de derrota, queremos uma boa sequência. É ir aos poucos, conquistando vitórias. A gente não pode pensar só em matemática”, afirmou.
Lanterna do Brasileirão com nove pontos em 17 jogos, o Sport ainda tem dois compromissos atrasados, contra Atlético-MG e Flamengo. O Vitória, primeiro fora da zona de rebaixamento, soma 18 pontos e já disputou duas partidas a mais.
“Desde que eu cheguei, o nível dos jogos mudou completamente. Não só eu, mas todos que chegaram ajudaram. O conjunto faz a diferença, porque não são apenas quatro jogadores que ganham, mas a equipe toda”, destacou.

O atacante reconheceu que a situação ainda é complicada, mas garantiu empenho máximo do elenco: “Todo mundo sabe da realidade, mas nos treinamentos a gente busca acertar ao máximo para não errar nos jogos. Qualquer chance pode ser decisiva para buscarmos o gol e a vitória”, ressaltou.
“A equipe acredita muito e a gente tem que sonhar. É ter tranquilidade e paciência, porque tenho certeza que as coisas vão caminhar para a gente sair dessa situação”, completou.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.

