Sport de olho! Abel Ferreira deixou o Allianz Parque após a vitória sobre o Red Bull Bragantino encantado com a atuação de um volante Matheus Fernandes. O detalhe é que Matheus pertence ao Palmeiras, e está emprestado ao Massa Bruta. O futuro dele? Indefinido. Assim como já foi o futuro de Raphael Veiga. O meio-campista que hoje é peça-chave no time chegou ao clube aos 21 anos de idade e não conseguiu se firmar.
Foram 20 jogos disputados, sendo apenas sete deles como titular em 2017. O clube apostou em Lucas Lima para 2018, além de já contar com Guerra para a posição, e decidiu emprestar Veiga com o intuito de dar rodagem ao jogador. Ele se destacou o suficiente para voltar em 2019 e embalar somente a partir do segundo semestre de 2020, aos 25 anos de idade.
Matheus Fernandes viveu uma ascensão meteórica na carreira. Foi do Botafogo ao Palmeiras e do Palmeiras ao Barcelona em apenas 12 meses, também aos 21 anos de idade. Porém, a passagem pela Espanha foi frustrante. Voltou em 2021 e mal entrou em campo novamente, sendo emprestado ao Athletico em 2022, onde fez 27 partidas, mas não se firmou.
Por enquanto, os planos alviverdes são de venda. Porém, com empréstimo até o fim do ano com o Red Bull e contrato até o fim de 2025 com o Palmeiras, Matheus Fernandes tem a reta final do Paulistão, o Brasileirão, a Copa Sulamericana e a Copa do Brasil para convencer o Massa Bruta de que vale a pena comprá-lo ou convencer o Palmeiras de que ele pode trilhar o mesmo caminho de Raphael Veiga. A direção do Sport segue de olho no mercado.
APRESENTAÇÃO OFICIAL DO LATERAL FELIPINHO NO SPORT
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.