Técnico Sub-20 do Sport fala sobre melhor geração na base do clube, e dispara: “Corinthians foi divisor de águas”

Sued Lima - Sport
Sued Lima - Sport

Não há possibilidade de emular a atmosfera de uma decisão durante os treinos de uma equipe de base. No Sport, contudo, a ausência desse recurso de preparação terminou sendo minimizada por outro episódio: a vitória sobre o Corinthians na terceira fase da Copinha. Diante do clima desfavorável, a atitude vencedora da equipe no encontro é de suma importância para Sued Lima incluir esta geração como a mais promissora do clube.

“Esse jogo do Corinthians para mim foi o divisor de águas. Eu digo que essa geração de 2002/2003 é a mais promissora do Sport. Talvez tenha sido a mais desafiada nas competições nacionais de grande porte”, diz o técnico da base, Sued Lima.

“Mais de 15 mil pessoas gritando Corinthians, Corinthians, e quando toma o gol, os caras passam a gritar mais ainda… a gente viu que é um grupo maduro.”

Entre os jogadores da Ilha Retiro, por exemplo, estão o zagueiro Marcelo Agor, o meio-campista Juan Xavier, o lateral-direito Devson, o zagueiro Baraka e os meio-campistas Lucas André, Ronald e Fabio, e o atacante Gean. O centroavante Riquelmy, constantemente destacado, faz parte de uma geração mais jovem.

Depois da terceira fase, contudo, o Sport venceu o Cruzeiro nas oitavas de final e terminou caindo para o Goiás, nas quartas. Agora, se prepara para a disputa da Viareggio Cup, na Itália, que acontecerá em março, e também da Algarve Cup, em Portugal.

SPORT x BELO JARDIM – COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA

YouTube video