Mesmo com a vitória do Sport diante do Cruzeiro, a partida registrou cenas lamentáveis. Membros de uma torcida organizada do clube brigaram entre si antes e depois da partida, nas dependências rubro-negras. A primeira confusão aconteceu no estacionamento da Ilha do Retiro, antes da partida contra o Cruzeiro.
No vídeo publicado na internet, é possível ver veículos que estavam no local sendo danificados pela confusão. Outra briga generalizada aconteceu após o jogo, na saída da arquibancada da sede, onde fica o grupo organizado.
Posicionamento do Sport
Diante das cenas de violência que aconteceram na tarde deste domingo (09), nas dependências do Clube, a Diretoria Executiva do Sport Club do Recife esteve em contato direto com as autoridades de segurança pública da Cidade do Recife e do Estado de Pernambuco.
O Clube indigna-se com os atos promovidos por uma torcida uniformizada na área externa do Estádio, casa de todos os rubro-negros. Assim, nesta segunda-feira (10), toda a diretoria estará reunida para definir uma série de medidas visando que cenas de violência não voltem mais a acontecer nas dependências do Clube.
COLETIVA DE CLAUDINEI OLIVEIRA (SPORT x CRUZEIRO)
Homero Lacerda, ex-presidente do Sport, sai do anonimato e divulga quem irá apoiar nas eleições do clube; Confira
Enquanto o Sport busca o acesso para a Série A, no campo político, o cenário para as eleições de dezembro vai se afunilando. Em entrevista à Rádio Clube nesta sexta-feira (07), o ex-presidente do Executivo, do Deliberativo, e ex-dirigente de futebol, Homero Lacerda prestou apoio à reeleição de Yuri Romão.
“Com a experiência que eu tenho, passei dez anos dentro do Sport, como vice de futebol, presidente do executivo, presidente do conselho depois mais uns quatro anos… Eu quero transmitir para a torcida o que é um empresário deixar os seus afazeres e emprestar sua competência, principalmente o atual presidente do Sport, na gerência do clube. Isso é um sacrifício, uma dedicação. E só uma coisa move o empresário a fazer isso. É o amor pelo Sport”, iniciou Homero Lacerda.
“Então, independentemente de uns pequenos percalços, um tropeço aqui, outro acolá, esse trabalho que está sendo feito de dedicação tem que ser reconhecido pela torcida. E a torcida tem que estar sempre do lado do clube. Eu sei que é difícil, principalmente na adversidade. Agora ,por exemplo, o Sport tem a possibilidade real de subir, então a torcida tem que se juntar à diretoria, reconhecer esse trabalho que está sendo feito, e passar energia, pensamento positivo. Encher o estádio e torcer pelo clube”, emendou.
Homero revela ainda que não tem uma relação muito estreita com Yuri Romão, mas garante que o trabalho tem sido bem avaliado.
“Eu não tenho aproximação maior com o presidente. Temos amigos em comum, que realmente avaliam tudo isso. Todo mundo sabe da competência da seriedade. Então ele está emprestando essa competência e seriedade ao Sport”, destacou, antes de pontuar sobre outros candidatos.
“Estou aqui para jogar confete em ninguém. Não faço mais política de clube. Tem outros candidatos bons no Sport. É um celeiro de bons candidatos. Mas eu acho que o trabalho dele (Yuri Romão) é um trabalho realmente sério e que merece o nosso apoio. Ele precisa do nosso apoio. Eu estive ali, eu sei o que é aquela cadeira. Aquela cadeira é dura, é difícil, não é fácil. Então quem está ali emprestando competência e dedicação merece o aplauso e o apoio de todos nós.”
Por outro lado, Homero descarta que o apoio seja condicionado a uma volta a trabalhar no clube.
“Não tem essa possibilidade, não. Eu acho que eu já cumpri minha função no Sport e dediquei dez anos da minha vida ao clube. Diuturnamente, sábado, domingo e feriado. É uma dedicação absurda.”
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.