Sport estuda oportunidades no mercado da bola; janela de transferência abre em 30 dias!

Sport

A janela de transferência abre no dia 10 de julho e o Sport já tem uma estratégia definida para aproveitar o mercado da bola da melhor forma possível. Guilherme Falcão, um dos membros do comitê de gestão do Leão da Ilha, afirmou que o clube já mapeou oportunidades para reforçar o elenco:

“Faremos movimentos nesta janela de julho, mas de forma pontual e estratégica. Sabemos exatamente do que precisamos e estamos em busca no mercado.” – disse o diretor.

sport
(Foto: Paulo Paiva/SCR)

Setores que o Sport pode reforçar nesta janela

Com a iminente negociação do jovem Pedro Lima para o futebol exterior, o Leão da Ilha deve utilizar uma parte dos valores de sua venda (cerca de 57 milhões de reais) para reforçar o elenco em alguns setores. A própria posição do atleta, a lateral direita, deve ser reforçada para evitar a queda de qualidade no setor, futuramente deixada pela revelação.

O time rubro negro vem tendo dificuldades também no setor defensivo, então a diretoria pode ficar atenta em oportunidades para contratar zagueiros e volantes. O zagueiro Rafael Lacerda, do Ceará, pode ser um dos atletas que esteja na mira do Sport, pois o mesmo não deve ser aproveitado pelo Vozão e deverá ser negociado via empréstimo.

O volante Rithley, que já vestiu a camisa rubro negra de 2011 à 2020, está livre no mercado após uma passagem pelo Anápolis-GO. Sua hipotética vinda é um pouco mais complexa, pois a sua saída do clube foi conturbada e o jogador acionou o clube na justiça em 2020 para conseguir sua rescisão devido a uma dívida de mais de 20 milhões de reais.

sport
(Foto: Paulo Paiva/SCR)