Mesmo com protesto da torcida, Wescley chega ao Recife para fechar com o Sport; Caso de agressão segue na Justiça

Wescley será o novo reforço do Sport
Wescley será o novo reforço do Sport

O Sport está próximo de anunciar seu primeiro reforço da “Era Lisca”. Em negociação avançada, o meia Wescley chegou ao Recife, e passa por exames médicos no clube. Caso seja aprovado, irá firmar contrato com o Leão até o fim desta temporada. Desde a divulgação do nome, torcedores do Sport têm se manifestado nas redes sociais de forma contrária à chegada do meia, em uma campanha com a hashtah #WescleyNão. Isso porque, em maio de 2016, o atleta foi acusado de agredir a namorada, Ana Beatriz Azevedo, que estava grávida de três meses.

Em maio de 2016, Ana Beatriz Azevedo registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Defesa de Mulher, em Fortaleza, acompanhada de uma prima, que preferiu não se identificar. O caso segue em aberto na Justiça, em grau de recurso por segunda instância, no Tribunal de Justiça do Ceará, aguardando julgamento. As informações foram confirmadas pela assessoria do TJCE ao GE, nesta segunda-feira.

“Ela chegou à casa da minha avó chorando muito, com queixo inchado e marcas no pescoço. Foi por ciúme. Ele descobriu que ela tinha perfil numa rede social e não queria que tivesse. Aí, começou a bater nela”, disse a prima.

Na época, a própria Ana Beatriz relatou o caso em entrevista ao Diário do Nordeste.

“Ele descobriu a senha do meu perfil, viu as pessoas que tinham lá e ficou revoltado. Me espancou muito, me deixou trancada, me socou e puxou meu cabelo, fio a fio. Foi horrível, uma noite para esquecer”, enfatizou.

Nas reportagens publicadas em junho de 2016, um mês após a denúncia, relatam que Wescley foi indiciado por estupro, tortura e agressão. Nesta segunda-feira, a assessoria do Tribunal de Justiça do Ceará explicou que o caso está no Juizado da Mulher e parou em um recurso, acionado pela defesa de Wescley, em segunda instância, agora no TJCE (instância superior). O caso só volta ao Juizado após o julgamento do recurso.

BASTIDORES de Sport 2×0 Londrina

YouTube video

Empresário de Mikael fala sobre possibilidade de retorno para o Sport

O atacante Mikael, ex-Sport, está fora dos planos da Salernitana, na Itália. Após ser negociado, há menos de dois meses, o centroavante está autorizado a se transferir por empréstimo para outros clubes, e uma reunião deve selar a situação. E mesmo com a possibilidade de não permanecer na Itália, dificilmente ele retorna para a Ilha do Retiro. O motivo: um salário de € 80 mil, o que gira em torno de R$ 430 mil na cotação atual.

Pelo menos é o que garante Fabrício Souza, empresário de Mikael, sobre a possibilidade dele retornar ao leão: “No Sport acho muito difícil, acabaram de comprar ele (O Salernitana)”.

O desejo pelo retorno do atleta reacendeu após o portal italiano Tutto Salernitana, apontar pela liberação para um possível empréstimo, ou até mesmo de rescisão contratual. Informação confirmada pelo repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal. No entanto, essa liberação não deve acontecer para o Sport. Ouvido pelo Diário de Pernambuco, o presidente executivo leonino, Yuri Romão, destacou que o salário do atleta é um empecilho que o Sport não pode contornar. “Não há condições”, frisou.

O Sport espera receber ainda neste mês de julho os valores correspondentes à venda em definitivo do centroavante. Isso porque a Salernitana evitou o rebaixamento no Campeonato Italiano e assim ativou a cláusula de compra sobre Mikael, por mais 2,75 milhões de Euros. Questionado se a possível saída de Mikael da Salernitana geraria algum tipo de preocupação pela negociação da venda, Yuri Romão se mostrou seguro em receber o valor.

“Não entrou (o dinheiro da venda), mas não há perigo de não acontecer”, afirmou, sem descartar um possível bloqueio judicial referente a algum dentro os inúmeros débitos que o Sport possui. “O perigo só se dará, se for o caso, internamente, com algum bloqueio judicial”, destacou o presidente rubro-negro.

Mikael transferiu-se em fevereiro deste ano, e teve poucas oportunidades, disputando sete partidas, sendo todas como reserva. A falta de utilização foi um dos motivos para a decisão do clube em não contar com o centroavante, segundo a imprensa italiana, assim como o fato de que Mikael chegou “fora de forma”. Na mesma temporada, pelo leão, ele disputou três jogos e marcou cinco gols, sendo o artilheiro da equipe durante meses, mesmo após a saída para a Europa. Em 2021, também foi artilheiro da temporada, com 15 gols em 50 jogos.