O Clássico das Multidões deste sábado (31) teve roteiro de herói improvável e final feliz para o Sport. Na Ilha do Retiro, o Leão venceu o Santa Cruz por 2 a 1 com um gol salvador de Micael, de apenas 19 anos, aos 46 minutos do segundo tempo.

O jovem atacante saiu do banco de reservas e decidiu a partida, garantindo ao Rubro-negro a vice-liderança da primeira fase do Campeonato Pernambucano, com 14 pontos, além da classificação direta às semifinais e uma vaga na Copa do Brasil de 2027.
Emocionado após o apito final, Micael celebrou o momento especial vivido com a camisa do Sport: “Estou muito feliz, fazer esse gol no finalzinho. Essa torcida é maravilhosa. Foi meu segundo gol, mas em clássico é diferente. Agora é comemorar”, afirmou o jogador, em entrevista à Rede Globo.

Antes de ganhar espaço no time principal, o atacante havia disputado as quatro primeiras rodadas do estadual com a equipe Sub-20, marcando um gol na vitória sobre o Retrô. O desempenho rendeu a promoção ao elenco profissional por Roger Silva, que explicou a aposta no jovem durante o clássico.
“Todos os atletas trabalham da mesma forma. Quem começa e quem entra sabe o que precisa ser feito. Sentimos que precisávamos de mais força pelos lados e optamos por Max e Micael, mais um garoto da casa que estamos observando com muito carinho”, destacou o treinador.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.

