O atacante Mikael deixou o Sport em janeiro, mas existia uma pequena possibilidade dele retornar ao clube. Após o Salernitana se livrar do rebaixamento no último final de semana, o clube italiano terá que desembolsar quase R$ 15 milhões de reais, por 75% dos direitos federativos do jogador. Com isso, o centroavante aproveitou para se despedir do Leão nas redes sociais.
“Hoje eu me despeço oficialmente do Sport Club do Recife. O clube que me abriu as portas e acreditou no meu potencial desde o começo. O lugar onde eu passei grande parte da minha vida sendo feliz com tudo o que estava vivendo e pude realizar meu sonho. Foram muitos momentos importantes e essenciais para meu crescimento como pessoa e atleta”, publicou Mikael.
Mikael disputou 68 jogos com a camisa rubro-negra e balançou as redes 21 vezes. O atacante teve a primeira oportunidade como profissional em 2018 e, dois anos depois, foi emprestado ao Confiança, onde começou a se destacar. Em 2020 retornou à Ilha do Retiro e permaneceu até o início deste ano. O atacante está com 22 anos.
“Me desfazer desse vínculo é muito difícil, mas faz parte da vida de atleta. Tenho certeza e posso afirmar que sem o Sport eu não seria nada no futebol. Seguirei vibrando e torcendo mesmo que de longe. Me perdoem por não poder ter feito mais por vocês ou ter ficado mais tempo junto ao nosso clube tão amado. Obrigado por todo apoio nos últimos dias e pela torcida para que eu possa arrebentar aqui na Europa e na equipe da Salernitana”, acrescentou.
Mikael teve poucas oportunidades até então no Salernitana. Por lá, disputou apenas sete jogos, nenhum como titular, e não marcou gols. Apesar da despedida do Sport, o atacante deixou claro o desejo de um dia retornar à Ilha do Retiro para defender novamente as cores rubro-negras. “E por último, isso não é um adeus. É um até logo!”, finalizou Mikael.
Coletiva de Gilmar Dal Pozzo (Sport x CRB)
Leia Mais:
Bronca pesada! Sport é condenado a pagar R$ 12 milhões em ação movida por ex-atleta; Veja detalhes
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.