Sport de olho! Mikael segue com futuro indefinido na Itália; Salernitana sonha com permanência na Série A

Sport segue de olho no futuro de Mikael
SALERNO, ITALY - FEBRUARY 07: Mikael of US Salernitana during the Serie A match between US Salernitana and Spezia Calcio at Stadio Arechi on February 07, 2022 in Salerno, Italy. (Photo by Ivan Romano/Getty Images)

Sport de olho! A luta contra o rebaixamento no Campeonato Italiano segue a todo vapor para o Salernitana. Das três vagas destinadas aos clubes, somente a do lanterna Venezia aparenta estar bem encaminhada. Nas outras duas, o Genoa, e o time do atacante Mikael, sonham com a permanência na Série A. Fato que torna o futuro do jogador, ex-Sport, indefinido.

O contrato entre o atleta e o clube italiano não prevê a permanência obrigatória do atacante em caso de rebaixamento à Série B, a possibilidade de compra, porém, ainda existe. Nesta quarta-feira (4), o presidente do Leão, Yuri Romão, contou que analisa a situação de perto com os empresários do jovem. A postura do Salernitana torna a divulgação de informações complicada.

“Perguntamos sempre a Fabrício e Fred. Mas o clube italiano não se manifesta. Há a possibilidade da permanência do clube na Série A e, ficando, eles têm a possibilidade de exercer a compra dos direitos econômicos do atleta. Estamos aguardando e tranquilos quanto a isso”, disse Romão em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco.

Nesta quinta-feira (5), a Salernitana recebe o último colocado, Venezia. Em caso de triunfo, o time de Mikael e Ribéry ultrapassa o Cagliari, primeiro fora da zona de rebaixamento, e confirma a boa fase que atravessa. Afinal, são três vitórias nos últimos cinco jogos. Na reta final do torneio, o time de Salerno encara o próprio Cagliari, o Empoli e a Udinese.

Em janeiro, a Salernitana oficializou a chegada do centroavante. No anúncio, o clube italiano declarou que o acerto é por empréstimo, com opção ou obrigação de compra. No primeiro momento, foram pagos 800 mil euros (R$ 4,8 milhões) ao Leão da Ilha. Em caso de permanência na Série A, a compra é obrigatória. Já se o time for rebaixado, abre-se a opção de negociação com o Sport.

Coletiva do técnico Gilmar Dal Pozzo (CSA x Sport)

YouTube video

Em contato com o MeuSport, empresário de Carlos Eduardo fala sobre o futuro do goleiro

Enquanto o Sport foca na renovação de Maílson, outro jogador acabou ficando em segundo plano. Trata-se do goleiro Carlos Eduardo. O arqueiro chegou ao clube no início de 2020 após se destacar pelo Brasil de Pelotas na Segundona. Inicialmente, compôs elenco por uma temporada e só estreou em fevereiro de 2021, em um time alternativo no Campeonato Pernambucano.

Pouco depois, recebeu a primeira sequência como titular, entre o fim de fevereiro e começo de março daquele ano. Porém, viu a chance ser interrompida no quarto jogo por uma lesão na face, contra o Central, que o tirou de ação por três meses. No total, Carlos Eduardo possui sete partidas pelo Rubro-negro.

Se o contrato não for ampliado, o arqueiro pode assinar um pré-contrato no meio da temporada. Em contato com o MeuSport, Rodrigo Severo, empresário do goleiro, foi questionado se o clube buscou Carlos visando uma ampliação de contrato: “Não fomos procurados pelo Sport, embora outros clubes tenham me consultado.”

Clubes como Chapecoense e Atlético-GO já demonstraram interesse na contratação do goleiro reserva do leão. O contrato dele vai até 31/12/2022.