Dinheiro entrando! Salernitana evita rebaixamento na Itália e ativa cláusula de compra de Mikael; Confira os números

Mikael está envolvida em história do Sport
Mikael está envolvida em história do Sport

Sport de olho! O atacante Mikael será adquirido em definitivo pela Salernitana, da Itália. O clube confirmou a permanência no Campeonato Italiano, e ativou a cláusula de compra obrigatória, prevista no contrato. Aos 22 anos, ele se transferiu por empréstimo do Sport e será adquirido por 2,75 milhões de Euros, cerca de R$ 14,1 milhões. Todos os valores envolvidos na negociação são divididos para as duas partes (Clube e atleta) de forma proporcional. O Sport detinha 70% dos direitos, e os outros 30% pertencem ao atleta. Assim, ambos recebem uma parte correspondente do pagamento completo.

O Salernitana adquire 75% dos direitos federativos do centroavante, e o Sport ainda permanece com parte do percentual (cerca de 17,5%). Na rodada final do campeonato, a Salernitana perdeu para a Udinese por 4 a 0, mas o Cagliari, que estava logo atrás na classificação, ficou no empate por 0 a 0 com o lanterna Venezia e não conseguiu a ultrapassagem. A equipe de Mikael terminou o campeonato com 31 pontos, na última posição fora da zona de rebaixamento.

Mikael havia deixado a Ilha do Retiro no início da temporada, assinando um contrato por empréstimo, e com duas cláusulas previstas: compra obrigatória em caso de permanência e opção de compra, em valor mais alto, mesmo com um rebaixamento. O Sport acertou o empréstimo até 31 de junho de 2022, pelo valor de 800 mil Euros. E o restante do investimento só seria recebido em caso de compra em definitivo.

Mikael chegou ao clube em fevereiro, mas teve pouco espaço. Estreou contra o Spezia e fez sete partidas pela Salernitana, sendo todas como reserva, acionado no segundo tempo. Ele ainda figurou na relação em outras nove partidas, mas não saiu do banco.

Confira as últimas novidades do Sport

YouTube video

Sport confirma pagamento da dívida com Durval, ex-zagueiro e ídolo do clube

A diretoria do Sport anunciou o pagamento da dívida que possuía com o ex-zagueiro Durval, referentes à segunda passagem dele pela Ilha do Retiro, entre 2014 e 2018. O débito correspondia a salários e direitos de imagens. O leão não informou os valores, mas acerto entre as partes no fim de 2019 havia reduzido o valor pela metade. Assim, na ocasião, foi estipulado em torno de R$ 600 mil. Em dezembro do ano passado, o jogador havia acionado o rubro-negro na justiça por inadimplência no acordo.

“Em razão do grande serviço prestado ao Sport, buscamos o advogado e realizamos um acordo, que foi integralmente quitado no mês de maio. Hoje, o Sport só deve a Durval gratidão”, disse o vice-presidente jurídico leonino, Rodrigo Guedes.

“Por fim, em nome da instituição Sport Club do Recife, agradeço a Durval a forma como ele sempre se portou durante o acordo. Apesar de buscar sempre resguardar seus direitos, buscou sempre de uma forma justa e que ajudasse o Sport”, finalizou Rodrigo Guedes.

Durval é um dos maiores jogadores da história do leào. Disputou nove temporadas pelo clube, a primeira delas entre 2006 e 2009, sempre como capitão. Assim, foi o responsável por levantar o troféu da Copa do Brasil, conquistado em 2008, onde foi um dos principais nomes daquela campanha. Durval também possui na galeria de troféus seis títulos estaduais (2006, 2007, 2008, 2019, 2014 e 2017) e um da Copa do Nordeste (2016).