O Sport procurou Milton Cruz para assumir o departamento de futebol rubro-negro, mas ele não virá. O dirigente está ocupando o cargo de assessor técnico do São Paulo, e negou o convite, comunicando à diretoria do clube pernambucano que cumprirá seu contrato com o Tricolor paulista, válido até o fim da próxima temporada
“Eu tenho contrato com o São Paulo até o fim do ano que vem. Segunda-feira falei com Yuri (Romão, presidente), e Augusto Carreras (vice-presidente de futebol). Vou cumprir o contrato até o final”, respondeu Milton, que está de férias com a família, à reportagem do ge.
Alvo do Sport, Milton Cruz conversava com a cúpula do Leão há cerca de uma semana, mas sempre tratando “em aberto” a negociação, justamente porque aguardava o fim da temporada do São Paulo para tomar uma decisão.
O dirigente, inclusive, já passou pelo próprio Rubro-negro, assumindo a função de técnico, no início de 2019. Participou da montagem do elenco e, depois de sete jogos, somado a eliminação na Copa do Brasil para o Tombense, ainda na 1ª fase, e a derrota para o Santa Cruz no Pernambucano, pediu demissão.
SPORT: BALANÇO DA TEMPORADA
Sem procura do Sport, jogador do ataque segue com futuro indefinido na Ilha do Retiro; Veja detalhes
Emprestado pelo Cruzeiro, o futuro de Giovanni segue indefinido no Sport. Em algumas entrevistas recentes, o jogador até revelou o desejo de permanecer na Ilha do Retiro. Porém, até o exato momento, segundo apuração da reportagem, o meia não foi procurado visando uma renovação.
Em contato com o NE45, Ricardo Scheidt, empresário do meia, confirmou que não foi procurado pela direção rubro-negra visando uma continuidade, mas afirmou que, em caso de procura, a possibilidade dele seguir no clube existe.
“Não teve consulta até o momento (Sobre renovação). Giovanni está muito bem adaptado ao clube, e à cidade. Seria só questão de ajustar números (Salários) mesmo”, afirmou.
O contrato do meia com o Cruzeiro se encerra em dezembro de 2022, e segundo informações vindas de Belo Horizonte, a tendência é que a diretoria celeste não estenda o vínculo do atleta. Giovanni iniciou a temporada no clube mineiro, onde disputou 7 partidas, marcando dois gols, além de uma 1 assistência. Logo em seguida foi negociado com o Sport, onde atuou em 28 jogos pela Série B, marcou 1 gol e deu três assistências.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.