Sport de olho! O candidato de oposição às eleições da Federação Pernambucana de Futebol, Alexandre Mirinda, oficializou sua candidatura nesta quinta-feira (08), na sede da FPF. O pleito ocorrerá no dia 18 de setembro, onde o atual presidente, Evandro Carvalho, tenta mais uma vez a reeleição. Votam os presidentes de clubes e ligas esportivas do estado.
A chapa oposicionista, além de Mirinda, ex-dirigente do Santa Cruz, tem como vice-presidentes Bianca Sales – 1ª mulher concorrendo a um cargo desse posto na FPF -, além de José Roberto Moura e o tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira, Ricardo Rocha. As eleições para o cargo de presidente da Federação Pernambucana de Futebol acontecem daqui a 10 dias.
Além deles, a chapa conta com os candidatos a conselheiros fiscais, numa lista composta por Paulo Cannizzaro, Guilherme Guerra e Frederico Carvalho, juntamente com os suplentes Elda Caldas, Coronel José Lopes e Coronel Eden Vespasiano.
“A partir de janeiro a mudança será radical. Nada do que acontece atualmente vai permanecer. Falta entendimento de futebol. Vamos interiorizar o futebol, criando cinco diretorias regionais para prestar total apoio aos clubes e ligas de Pernambuco”, disse Mirinda.
“Um futebol forte precisa de patrocínio. Então, vamos buscar investidores para os clubes e ligas do Estado, seja na esfera pública ou privada”, acrescentou o candidato à presidência da FPF.
PONTE PRETA 1 X 0 SPORT | MELHORES MOMENTOS | 29ª RODADA BRASILEIRÃO SÉRIE B 2022
Sport tropeça fora de casa mais uma vez, e vê chances de acesso despencarem; Confira como andam as chances de acesso:
O Sport voltou a se distanciar do sonho de subir para a Série A. Após emplacar duas vitórias seguidas na Ilha do Retiro, o Leão retornou de dois jogos fora de casa sem nenhum ponto e ficou mais próximo de permanecer na Série B em 2023. As vitórias seguidas por 1×0 diante de Chapecoense e Criciúma, no Recife, embalaram o leão, que diminuiu a distância e viu o sonho do acesso mais próximo.
Os resultados fizeram as chances de acesso do Leão subirem para 18%, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais. Após a sequência de derrotas fora de casa, o rubro-negro agora possui 7,4% de chances de subir para a Série A nesta temporada, apenas o sétimo com mais chances.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.