Com pouca opção no mercado local, o Sport monitora reforços fora do Brasil; Confira

Executivo de futebol do Sport, Jorge Andrade
Executivo de futebol do Sport, Jorge Andrade

A pedido de Gustavo Florentín, o Sport contratou cinco estrangeiros para o elenco nesta temporada. Por conta disso, atingiu o número limite de “gringos” que podem ser relacionados em uma só partida nas competições da CBF. Porém, a diretoria segue observando opções do mercado internacional. Os estrangeiros contratados foram o lateral-esquerdo Lucas Hernández, os volantes Nicolás Watson e Blas Cáceres, e os atacantes Ray Vanegas e Javier Parraguez.

“Nossa ideia é não estarmos fechados para boas oportunidades. Temos que administrar a questão de cinco atletas, mas se houver uma oportunidade e a gente achar viável, vamos atrás”, explica o executivo de futebol do clube, Jorge Andrade, ao Globo Esporte.

A globalização das informações tem auxiliado no monitoramento, assim como a nova área de mercado criada pela diretoria. Agora, o Rubro-negro busca pelo menos mais dois atacantes e que tenham o perfil adequado à linha de trabalho do clube.

“Independente dos valores, queremos comprometimento com nossos projetos pessoais. Jogadores que queiram alcançar o que a gente quer. Têm que estar envolvidos com isso”, finalizou.

Sport quer reforços no exterior I Novidades no time!? I $equência: CN e CB I KD Bruno Matias?

YouTube video

Clássico entre Sport e Santa Cruz bate maior audiência do nordeste; Veja os números

O Clássico das Multidões, entre Sport e Santa Cruz, disputado na Ilha do Retiro, atraiu a atenção de 1.119.586 telespectadores no Grande Recife durante as duas horas de transmissão na Rede Globo. Isso corresponde à audiência média do jogo, que registrou 29,8 pontos no Ibope, num dado apurado pelo Blog de Cássio Zirpoli – cada ponto, lembrando, vale 1% da região mensurada.

Durante o 2º tempo, quando saíram os quatro gols, a partida chegou a registrar um pico de 38,8 pontos. Próximo à Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Na região metropolitana, isso representou 1.457.716 pessoas sintonizadas simultaneamente. Até aqui, com as competições estaduais e regionais ainda nas respectivas fases classificatórias, esta foi a maior audiência do Nordeste em 2022, tanto na média quanto no pico.

A marca anterior pertencia ao Clássico-Rei, válido pela 3ª rodada da Copa do Nordeste, em 5 de fevereiro. O empate em 1 x 1 foi exibido na TV Jangadeiro, a afiliada do SBT no Ceará, registrando uma média de 22 pontos (793 mil) e pico de 27,9 pontos (1 mi), numa informação do site Notícias da TV. Considerando o fato de que a Rede Globo lidera com quase toda a programação, a audiência cearense foi enorme, inclusive, o duelo Jangadeiro (SBT) x Verdes Mares (Globo) terminou em 22 x 9.

No Recife, o Clássico dos Clássicos em 29 de janeiro, transmitido pela TV Jornal, a afiliada local do SBT, teve 15,5 pontos (582 mil), com pico de 18,7 pontos (702 mil), baixo para o patamar da Globo NE, mas elevadíssimo para a TV Jornal. Ainda houve o Ba-Vi em 2 de fevereiro, exibido pela TVE, uma emissora estatal, mas sem dados revelados.