Sport monitora situação de jogadores que estão no Campeonato Paulista; Confira

Sport de olho no mercado

Na Copa do Nordeste, o Sport está garantido na semifinal diante do CRB, que acontecerá neste domingo (27). Já no Campeonato Pernambucano o Leão enfrenta o Salgueiro pelas quartas, sem data definida. Por conta disso, o clube tem apenas duas semanas até o início da Série B do Campeonato Brasileiro, fato que faz o rubro-negro acelerar sua busca por reforços. Em especial, nos jogadores que disputam o Campeonato Paulista, e não têm contrato até o início das competições nacionais.

Pelo menos é o que garante o presidente do Sport, Yuri Romão, que, em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco, revelou também ‘dificuldades’ ao abordar atletas para compor o elenco rubro-negro.

“Não tem nada em negociação atualmente. A gente tem tratado com alguns atletas, mas não é só o Sport que está de olho no final do Campeonato Paulista. Ainda ontem eu tentei um atleta, mas ele já estava comprometido com outra equipe da Série B. Estamos na luta. Uma coisa muito importante que a torcida rubro-negra precisa entender”.

“Nós estamos procurando jogadores que se encaixem dentro do nosso elenco e das nossas condições. Não adianta querer exigir que venham com salários muito altos. O Sport não aguenta, nosso caixa não aguenta. Estamos tentando qualificar o nosso elenco, o intuito é o acesso à Série A, mas dentro de uma realidade financeira. Não vamos fazer loucura”, concluiu.

Apresentação de Bill, atacante do Sport

Bill chega ao Sport e se coloca à disposição para a semifinal do Nordestão

O atacante Bill chegou ao Sport fisicamente bem, e está à disposição para estrear na semifinal da Copa do Nordeste, neste fim de semana, contra o CRB. Após desembarcar no Recife no começo desta semana, ele passou por testes e exames, e vem trabalhando no CT do Sport desde então. Bill, inclusive, já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, portanto, está regularizado. O atacante atuou pela última vez em dezembro do ano passado, pelo Dnipro-1, da Ucrânia. Mas realizou toda a preparação no país e também tem mantido a forma desde que saiu de lá por causa da guerra.

“Claro, já estou à disposição. Fiz pré-temporada na Ucrânia, estava treinando nesse período de negociação, já cheguei aqui pronto, só estamos ajustando alguns detalhes físicos. Mas já estou pronto para ser escalado, jogar. Agora está nas mãos de Gilmar (Dal Pozzo) me colocar em campo”, disse o atacante.

Bill chega para atuar no lado do ataque, setor atualmente carente, que conta apenas com Ray Vanegas, Jaderson, Paulinho e Cristiano, além do lateral Luciano Juba, que tem sido titular atuando improvisado por ali.