Sport de Luto! Morre ex-atacante que defendeu o clube nos anos 80

Sport de Luto! Morre Lema ex atacante do
Sport de Luto! Morre Lema ex atacante

O ex-meio-campo Ezio Mancini, também conhecido como Lema, com passagens por Sport e Tupi na década de 1980, morreu nesta terça-feira (25). Morador do Bairro Manoel Honório, Zona Leste de Juiz de Fora, ele havia descoberto um tumor na boca e, conforme a família, estava internado há 14 dias, sofreu com uma pneumonia e não teria resistido às complicações.

Lema teve destaque sobretudo no Sport, e passagem rápida, em 1984, pelo Tupi, além de trajetória marcante no futebol amador da região, em clubes como o Biquense, além de equipes de São João Nepomuceno.

Segundo o irmão, Orlando Mancini, “Lema era uma pessoa tranquilíssima, muito boa de lidar. Infelizmente não saía de casa desde que descobriu o tumor, há cerca de dois meses. Ficou debilitado. Mas teve grande passagem pelo futebol da região, chegou a fazer um teste no Cruzeiro, mas acho que a saudade de casa bateu e ele voltou”, rememorou.

LONDRINA 2 X 1 SPORT | MELHORES MOMENTOS | 36ª RODADA BRASILEIRÃO SÉRIE B 2022

YouTube video

Ronaldo Henrique fala sobre possibilidade de acesso do Sport: “Matematicamente ainda temos chances”

O Sport vai em busca de um verdadeiro milagre nesta reta final da Série B. Depois de perder o jogo fora de casa contra o Londrina, por 2 a 1, o Leão ficou muito distante do principal objetivo da temporada. No entanto, o volante Ronaldo Henrique ressalta a imprevisibilidade do futebol e insiste que, enquanto tiver chances, o time lutará.

“Acho que nosso foco agora é conseguir duas vitórias. Respeitando os adversários que vamos pegar, mas é pensar nisso, pensar em fazer seis pontos. Eu já vi diversas situações acontecerem no futebol e matematicamente ainda temos chances. Então a gente vai correr atrás dessas vitórias. Vamos pensar logo no Operário, vamos ver o que acontece, pra aí sim a gente ver o próximo jogo contra o Vila Nova, se vamos ter chance ainda ou não”, afirmou o volante.

Em entrevista, o meio-campista enfatizou que a torcida do Sport foi fundamental para o time nesta reta final. E lamentou o fato do elenco se despedir da temporada sem a presença dos torcedores nas arquibancadas.

“Ficou mais que comprovado esse ano que quando o time e a torcida estão juntos, num pensamento só, é praticamente impossível ganhar da gente aqui na Ilha. Eu acho que os números mostram isso, e principalmente esse ano na arrancada que tivemos agora nessa reta final da série B”, destacou o apoio da torcida.