Sport mostra evolução, mas fica no empate contra o Santos

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Sport empatou em 0x0 com a equipe do Santos, na vila Belmiro, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra voltou a demonstrar uma boa partida, bateu de frente contra os donos da casa e poderia até sair com uma vitória se caprichasse um pouco mais nas definições. Porém, um empate fora de casa não foi um resultado ruim e o Leão ganhou uma posição e atualmente ocupa a 15ª colocação.

O JOGO

O Sport demonstrou uma evolução tática diante dos últimos jogos da equipe na disputa da Série A. Ainda apresentou falhas no setor ofensivo e encontrou bastante dificuldades na criação das jogadas, principalmente com os jogadores jogando por dentro com Thiago Neves e André. Neilton conseguia se aproximar bem para iniciar as construções das jogadas e Everaldo era muito acionado em alta velocidade pela esqueda.

Defensivamente, a equipe rubro-negra acabou sofrendo um pouco no começo do jogo, mas muito por conta da proposta de jogo inicial da equipe santista,que pressionava muito a saída de jogo e acabou encontrando algumas oportunidades de finalizar, mas sem chances concretas de gol. Com o decorrer do jogo, a equipe do Sport de um modo geral acabou entrando mais no ritmo da partida e a criatividade do Santos diminuiu.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa voltou com o Sport levemente superior. Apesar de um jogo mais pegado e com mais faltas, o contra-ataque da equipe rubro-negra conseguiu encaixar mais ataque do que no primeiro tempo.

Em um deles, Everaldo aproveitou um erro bizarro de Pará, girou a bola para Neilton, que rapidamente acertou um passe para Hayner chegar finalizando, mas Thiago Neves acabou tirando a bola que estava em direção ao gol.

O Sport estava sendo melhor na partida, até que a parte física começou a pesar e a tirar os melhores jogadores ofensivos da equipe rubro-negra como Neilton e Everaldo, que ainda estão se recondicionando fisicamente.

O Santos cresceu na partida e também conseguiu criar oportunidades de gol. A principal saiu dos pés de Kaio Jorge, que acertou um chutaço no travessão, a bola bateu nas costas de Mailson, mas o goleiro conseguiu se recuperar a tempo.

Resumindo a partida, o Sport demonstrou uma boa evolução para as últimas partidas e dá um alento para o restante da competição com essa equipe que iniciou a partida mais entrosada e com mais condicionamento físico.

FICHA DO JOGO

SANTOS – 0
João Paulo; Pará (Madson), Luiz Felipe (Lucas Venuto), Luan Peres, Felipe Jonatan (Zanocelo); Camacho, Jean Mota, Pirani (Carlos Sanchez), Marcos Guilherme; Kaio Jorge e Lucas Braga (Marcos Leonardo). Técnico: Fernando Diniz 

SPORT – 0
Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino, Junior Tavares; Marcão, Zé Welison, Thiago Neves (Gustavo); Everaldo (Paulinho Moccelin), Neilton (Trellez) e André (Mikael). Técnico: Umberto Louzer.

Cartões amarelos: Luiz Felipe (Santos); André, Neilton, Sabino e Trellez (Sport)
Local: Vila Belmiro, Santos.
Data: Quarta-feira (30/06).
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanilau (RS)