Os atos de vandalismo protagonizados pela torcida organizada do Sport, contra torcedores do Corinthians, durante duelo do sub-17, segue tendo desdobramentos. O leão, que viaja na tarde desta quarta para São Paulo, tinha agendado dois treinamentos no CT do Corinthians: na manhã desta quinta e no sábado, entre o confronto diante da Chapecoense, que ocorre na noite de sexta, em Chapecó.
Porém, as atividades não devem ocorrer nas instalações do clube paulista depois dos episódios de violência. Assim, o clube pernambucano está em processo de definição para o novo local. Pela sequência da competição, na próxima terça, o Sport encara o Novorizontino, fora de casa. Depois do episódio envolvendo a organizada, o presidente Yuri Romão se posicionou e lamentou o ocorrido. Além disso, afirmou que o clube está à disposição para cooperar com as investigações.
Confira o último treino do Sport antes da viagem
Futuro de Rodrigão segue indefinido no Sport; Gilmar Dal Pozzo opina sobre o caso
Rodrigão foi contratado pelo Sport em fevereiro, depois da saída de Mikael, e firmou vínculo até o final de maio, com possibilidade de renovação automática até dezembro de 2022. Ao todo, o atacante tem nove jogos, dois gols e uma assistência. Atualmente, tem sido reserva de Kayke. O atleta ainda tem a sua situação indefinida pela diretoria.
O técnico Gilmar Dal Pozzo, por sua vez, acenou ser favorável à permanência do centroavante de olho na sequência da Série B. Ao mesmo tempo, pontuou que isso ainda será conversado com o departamento de futebol. Ao Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, Dal Pozzo destacou que Rodrigão tem estilo diferente em relação a Javier Parraguez e Kayke.
“Rodrigão é uma característica diferente de Kayke e Búfalo. É um jogador raiz, um jogador de área, que faz bem o pivô, incomoda os zagueiros. É um jogador de qualidade”, destacou o técnico.
“Seria uma boa (a permanência) porque é uma característica diferente dos outros. Então pela característica é um jogador interessante, sim”, pontuou em seguida.
Dal Pozzo está no clube desde a metade de março, mas passou a ter Rodrigão disponível apenas há duas semanas, diante do Ituano. O centroavante vinha em recuperação de problema no tornozelo e, em seguida, sentiu um desconforto no joelho.
“Uma pena que quando eu cheguei ele estava machucado. Agora está treinando em bom nível, está recuperando, tem contrato até o fim do mês e iremos conversar. Ainda não conversamos sobre isso, confesso que a gente não conversou, porque ele está treinando, treinando bem, à disposição. E estamos aproveitando esse bom momento que ele está readquirindo a parte física e a confiança também”, concluiu Dal Pozzo.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.