Após a derrota do Sport por 2 a 1 para o Ituano, os muros da Ilha do Retiro apareceram pichados em forma de protesto. Frases de ordem, e algumas em tom de ameaça, foram vistas delegando os supostos culpados da atual fase do Leão na Série B. Apesar de ainda estar no G-4, o Sport está a três jogos sem vencer, com duas derrotas seguidas na competição.
Frases como “diretoria safada” e “elenco vagabundo” puderam ser vistas na Ilha do Retiro. A derrota para o Ituano foi o estopim para o protesto, onde o Sport levou dois gols relâmpagos ainda no primeiro tempo, muito parecido do que tinha acontecido contra o Guarani (18). Mais frases podem ser vistas nos muros, como “Joguen com raça” e “time safado pipoqueiro”.
A sequência de resultados adversos afastou o Sport da liderança, lugar ocupado atualmente pelo Vitória. A distância para o time baiano é de três pontos, mesma distância para o primeiro time fora da zona de classificação para a Série A, o Novorizontino.
O Leão se prepara para enfrentar o Botafogo-SP no próximo domingo (03). Uma das esperanças de que a fase ruim acabe é com a estreia de Diego Souza, que passa por condicionamento físico e pode estrear na Ilha do Retiro no próximo dia 09/09, contra o Criciúma.
COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (SPORT x ITUANO)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.