Sport promete tomar medidas drásticas contra sócios com histórico de violência; entenda

Yuri Romão, Sport
Yuri Romão, Sport

O Sport vai excluir sócios com histórico de crimes em estádios e praças públicas. A direção também pressiona as autoridades por respostas relativas ao atentado contra o ônibus do Fortaleza, na madrugada do último dia 22. Segundo o VP jurídico do clube, Rodrigo Guedes, a presidência executiva fez uma portaria pedindo a penalidade disciplinar e administrativa de impedimento a 34 sócios.

“Foi constatado envolvimento desses associados em crimes cometidos em estádios e praças esportivas. Concomitantemente, oficializamos ao Conselho Deliberativo, pedindo a exclusão desse mesmo pessoal”, explicou.

Para chegar aos sócios em questão, o Sport cruzou dados do clube com informações repassadas pela Secretaria de Segurança Público (SDS) do estado de Pernambuco. A direção rubro-negra mantém contato permanente com as autoridades.

“O clube requereu à SDS a relação de membros de torcidas organizadas, a relação atualizada de crimes cometidos. Também foi requerido a proibição de usos vestimentas, adereços e faixas da Torcida Jovem nos estádios”, afirmou Rodrigo Guedes.

PRESIDENTE DO SPORT FAZ PRONUNCIAMENTO SOBRE DECISÃO DO STJD

YouTube video