O Sport segue em reta final de preparação para voltar a entrar em campo pela Série B. Neste sábado (11), às 17h, o Leão recebe o Brusque, pela quarta rodada, na Arena de Pernambuco. Com a possibilidade de fechar a rodada na liderança, o time pernambucano defende um tabu: não perder para equipes catarinenses, quando mandante, pela Segundona, há 11 anos.
Esta será apenas a segunda vez que o Sport encara o Brusque, em Pernambuco. Pela Série B de 2022, os times empataram em 0x0, na Ilha do Retiro. Porém, além do time quadricolor, o Leão já encarou outros cinco clubes de Santa Catarina pela Segunda Divisão.
Desde 2006, o Sport entrou em campo 15 vezes, como mandante, para enfrentar equipes catarinenses. No total, são nove vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Um aproveitamento de 71,1% dos pontos disputados. Foram quatro confrontos diante do Criciúma, três contra Avaí, Chapecoense e Figueirense, além de perante Joinville e Brusque – este já citado acima.
O único revés rubro-negro aconteceu em 2013. Na oportunidade, o Leão acabou sendo derrotado pela Chapecoense, por 2×1, na Ilha do Retiro. Neste ano, inclusive, as duas equipes acabaram conseguindo o acesso à Série A.
Enquanto o Verdão fechou o campeonato na vice-liderança, com 72 pontos, atrás do Palmeiras (79), o Leão encerrou sua participação na terceira colocação, com 63 pontos acumulados. O Figueirense (60), fechou o G-4 naquele ano.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.