Sport não avança na tentativa de renovação com Paulinho Moccelin para 2022

moccelin6
(Foto: Paulo Paiva / Diário de Pernambuco)

O começo do planejamento do Sport para 2022 não tem sido mesmo fácil para o Sport. Além da dificuldade para anunciar as primeiras contratações e a corrida para se livrar das punições da CNRD, o Leão não tem conseguido renovar o contrato da maioria dos jogadores que pretende. Até aqui, só o goleiro Saulo e o técnico Gustavo Florentín tiveram seus vínculos estendidos. E nesta segunda-feira (20), surgiu a notícia de que o atacante Paulinho Moccelin, que estava nos planos para o ano que vem, não seguirá na Ilha do Retiro.

O atleta esteve no Sport por empréstimo na temporada 2021, chegando no meio do ano e disputando o Campeonato Brasileiro. No entanto, como pertence ao Londrina, os pernambucanos tinham a missão de fazer a negociação juntamente ao time paranaense, além das tratativas com o próprio Paulinho. E de acordo com o empresário do jogador, João Ricardo Sell, em conversa com o repórter Tharcys Michel da rádio transamérica, o negócio não evoluiu e Moccelin não atua mais com a camisa rubro-negra.

”Essa negociação não irá avançar. Somos gratos pelo período que o Paulinho passou no clube, mas a renovação não ocorrerá.”

Atuações: Gol de Paulinho Moccelin deu um oxigênio extra para o Sport  seguir vivo na briga contra o rebaixamento - Esportes DP
Foto: Paulo Paiva / Diário de Pernambuco

A passagem de Paulinho Moccelin no Sport

Após ter uma ótima passagem na Chapecoense, onde foi destaque na campanha do título da Série B em 2020, o atacante chegou ao Leão com o aval do técnico Umberto Louzer, com quem havia trabalhado no time catarinense. No início, voltando de uma séria lesão, Paulinho demorou para se firmar, com atuações criticadas e uma posterior perda de espaço. Porém, após ir para o banco, o atleta enfim desencantou com a camisa leonina ao marcar um belo gol contra o América-MG, garantindo a vitória pernambucana por 1×0.

Recuperando a confiança e melhorando sua imagem junto à torcida, Moccelin voltou a ser decisivo para mais duas vitórias em situações bastante semelhantes. Nos triunfos contra Corinthians e Bahia, ambos na Arena de Pernambuco e também pelo placar de 1×0, o camisa 94 novamente saiu do banco de reservas para marcar o gol que garantiu os três pontos nas duas ocasiões. A evolução fez do ponta uma das prioridades de renovação para o Sport, mas os recifenses não obtiveram sucesso.