Presidente do Sport não espera fechar com novo técnico neste fim de semana; Entenda

Presidente do Sport
Presidente do Sport

A diretoria do Sport não deve conseguir acertar com o substituto de Gustavo Florentín antes de segunda-feira. Pelo menos é o que garante o presidente Yuri Romão. Em contato com o NE45, ele falou sobre os processos do clube em busca do novo técnico.

“Antes de segunda-feira é impossível isso estar pronto. Pelo nível de conversa, pelo ritmo, é pouco provável”, disse o mandatário. Neste sábado, contra o Bahia, o Sport será comandado de forma interina.

Yuri Romão justificou que a contratação de um treinador ‘não é algo trivial’. O presidente do Sport também abordou os estágios da procura em torno de um técnico.

“Definimos o critério, vamos atrás dos agentes, conversamos com todos eles, depois com os técnicos. Demora várias horas para devolver. Eles (os técnicos) topam conversar, então marcamos as entrevistas, falamos de elenco, jogadores… e aí conversamos com vários, não apenas com um”, explicou.

Yuri Romão indicou que a procura por um novo treinador consiste em um nome mais consolidado. Porém, não descartou “apostas” para o Sport.

“Um técnico vencedor, que já tenha trabalhos feitos, comprovados. Isso é um primeiro critério nosso. O momento do clube, não que eu não goste, mas, pelo momento, uma aposta talvez não caiba. Agora, vai cravar que não será uma aposta? Não. Porque se não tiver o que traçamos, iremos para uma aposta. Tem muitos técnicos bons emergentes, mas eu acho que o nosso momento não é de aposta. Mas não estou cravando. É oferta e procura”, afirmou.

Sport: Quem será o técnico?

YouTube video

Everton Felipe está fora do Pernambucano e da Copa do Nordeste; Saiba o motivo

Desfalque no jogo contra o Altos-PI, pela Copa do Brasil, o meia Everton Felipe vai seguir de fora por mais tempo. O exame de imagem constatou uma lesão no menisco do joelho esquerdo, que vai afastá-lo das atividades por, aproximadamente, 60 dias. Está fora do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste, portanto.

Caso a previsão inicial seja confirmada, o retorno do meia deve acontecer somente em maio, no início do mês. Everton também vai perder as rodadas iniciais da Série B, marcada para começar em 8 de abril. O “Juvenil” sofreu a lesão no empate sem gols com o Altos pela Copa do Nordeste, realizada no último domingo. O meia deixou o campo sentindo o que, na ocasião, foi tratado como um “incômodo” no joelho esquerdo. De imediato, voltou para o Recife.

Na atual temporada, Everton Felipe esteve em campo em dez das 13 partidas disputadas pelo Leão, oito como titular. Foram 735 minutos em campo. Foi o quarto atleta mais utilizado pelo técnico Gustavo Florentín, que deixou o comando rubro-negro após a eliminação na Copa do Brasil.