Pode vir, Cruzeiro! Sport não perde na Ilha do Retiro desde fevereiro; Confira

Sport ganha do Novorizontino na Ilha do Retiro
Sport ganha do Novorizontino na Ilha do Retiro

A Ilha do Retiro vem sendo um dos grandes trunfos do Sport em 2022. O time ainda não foi derrotado na Série B, atuando em sua casa. Inclusive, sua única derrota como mandante na competição aconteceu na Arena de Pernambuco, quando perdeu para o CRB por 1 a 0. Mas essa invencibilidade vem desde fevereiro. Quando os rubro-negros foram derrotados pelo Botafogo-PB, na Copa do Nordeste.

Curiosamente, o gol dos paraibanos foi marcado por Gustavo Coutinho, que hoje defende as cores rubro-negras. Desde então, foram 14 jogos na Ilha do Retiro, sendo um pelo Campeonato Pernambucano, um pelo Nordestão e 12 na Série B. Ao todo, foram 10 vitórias e quatro empates, além de estar com quatro triunfos consecutivos jogando na sua casa.

Se considerarmos partidas também como visitante, o Leão pode chegar ao seu terceiro jogo seguido conquistando os três pontos na atual Segundona, fato que ainda não aconteceu. Porém, para que isso aconteça, terá que vencer o melhor time do campeonato, que também conta com um número bem favorável.

O Cruzeiro não perde como visitante desde julho, quando foi derrotado pelo Guarani por 1 a 0 em Campinas. Desde então foram sete jogos, com quatro empates e três vitórias. A partida contra o Cruzeiro está marcada para o próximo domingo (9) e deve ter a Ilha do Retiro mais uma vez lotada.

BASTIDORES DE BRUSQUE 0x1 SPORT

YouTube video

Diante do Cruzeiro, Claudinei Oliveira terá três desfalques importantes no Sport; Confira

A vitória do Sport na última rodada, contra o Brusque, sustentou o Rubro-negro na posição de primeiro postulante ao G-4 da Série B. O próximo compromisso do clube, contudo, impõe dificuldades que estão além do adversário em campo. Na Ilha do Retiro, o leão recebe o Cruzeiro, e está com três desfalques confirmados no time titular: o lateral-esquerdo Sander, o zagueiro Sabino e o atacante Gustavo Coutinho.

Sander está suspenso por expulsão, contra o Brusque, após uma entrada de joelho no adversário. Sabino e Coutinho, por sua vez, receberam o terceiro cartão amarelo e também precisam cumprir suspensão. Dois titulares da linha defensiva, portanto, estão fora da partida e transformam a escalação em um desafio para o treinador do Sport.

O desfalque de Gustavo Coutinho, inclusive, terminou destacado pelo próprio técnico Claudinei Oliveira após a partida. O atacante não vinha sendo sinalizado como suspenso pelos sistemas, porque levou uma das advertências quando estava no banco de reservas. O aplicativo do clube, contudo, notificou o caso. Coutinho levou esse primeiro cartão na 23ª rodada, contra o Ituano. Os outros dois foram contra Chapecoense, na 26ª rodada, e Brusque, na última terça-feira.

Na vaga de Sabino, a tendência é de que Chico assuma a titularidade ao lado de Rafael Thyere. No lugar de Sander, o uruguaio Lucas Hernández deve ser o escolhido. O Sport ainda conta com Luciano Juba, que desempenhou a função após a expulsão do companheiro no último jogo, mas ele tem sido normalmente utilizado no setor ofensivo.

Caso opte por um nome da mesma posição, Claudinei Oliveira pode acionar Javier Parraguez – uma vez que Kayke está se recuperando de lesão.