Sport não renova contrato de Marcelinho Paraíba e encerra ciclo do craque na Ilha do Retiro

NE10

Agora é oficial. Marcelinho Paraíba não é mais jogador do Sport. Segundo informações do site oficial do clube, o meia recebeu uma proposta do Barueri-SP e resolveu deixar o Leão.  Marcelinho atuou em 92 jogos pelo Rubro-negro durante as suas passagens em 2010, 2011 e 2012. Ele marcou 37 gols.

Mais cedo, havia a especulação sobre a saída do meia. Marcelinho queria renovar o contrato por dois anos enquanto a diretoria do Sport tinha outros planos.

O jogador chegou ao Sport em 2010 com o objetivo de comandar o Rubro-negro até o acesso para a primeira divisão. O objetivo, contudo, não foi alcançado. Ao fim daquele ano, Marcelinho voltou para o São Paulo.

O retorno do meia não tardaria a acontecer, já em 2011, Paraíba voltaria para defender mais uma vez o Leão. No estadual foi vice-campeão enquanto que na Série B conseguiu ser um dos protagonistas do acesso.

Este ano, o atleta desenvolveu um bom futebol e foi apontado por muitos como o craque do Pernambucano Coca-Cola. No entanto, atos de indisciplina e problema fora de campo também chamaram a atenção de torcedores e direção.