Não fica! Sport não vai permanecer com lateral direito Hayner para 2022

hayner
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Com o ano de 2021 se encerrando, o Sport já começa a dar seus primeiros passos na montagem do elenco para 2022. Alguns atletas já estão sendo procurados para a renovação contratual, assim como o técnico Gustavo Florentín já oficializou sua permanência no Leão. Por outro lado, outros jogadores estão tendo suas saídas do clube definidas. E um destes é o lateral direito Hayner, que encerra seu vínculo com os Rubro-negros ao término de 2021.

O atleta chegou ao Leão para a disputa do Campeonato Brasileiro, e não demorou para conquistar a vaga na equipe, que pertencia a Patric. Se manteve no time titular por um tempo, mas após uma sequência de atuações ruins e falhas defensivas, perdeu espaço para o prata da casa Ewerthon. Pelo Sport, o lateral entrou em campo 24 vezes, não marcando nenhum gol, mas dando uma assistência, além de receber 3 cartões amarelos.

Crescimento pós-rival e primeira Série A: Hayner é apresentado querendo  agregar ao Sport - Esportes DP
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Empresário fala sobre contato do Sport

Procurado pela reportagem do MeuSport.com, o empresário do jogador, André Cury, falou sobre a situação. De acordo com o agente, o clube rubro-negro chegou a entrar em contato para tratar de uma renovação contratual. Porém, sem especificar o motivo, Cury afirmou que Hayner não permanece na Ilha do Retiro. Assim, a última vez que o lateral vestiu a camisa leonina foi no empate em 1×1 diante do Flamengo, na Arena de Pernambuco, pela 36ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, ele entrou durante o confronto na vaga de Ewerthon. O atleta pertence ao Azuriz-PR e defendeu o Leão por empréstimo.

Situação de outros atletas

Outras peças tem o vínculo com o Sport se encerrando ao fim de dezembro, e nem todas tem suas situações definidas. O meio-campista Hernanes, por exemplo, ainda está decidindo qual será seu futuro em 2022, mas os pernambucanos já externaram o interesse na renovação. O atacante Paulinho Moccelin é outro que os recifenses pretendem continuar contando no elenco, mas será necessário resolver a negociação com o Londrina. O uruguaio Leandro Barcia aguarda proposta, enquanto os pratas da casa Mikael e Gustavo são cobiçados pelo mercado da bola. Já o volante Zé Welison, não permanece, assim como provavelmente os atacantes Everaldo, Neilton e Tréllez.