Sport não vence Cruzeiro dentro de casa há dez anos; Relembre os jogos

Sport encara o Cruzeiro
Sport encara o Cruzeiro

Sport e Cruzeiro se enfrentam no próximo domingo (09), em situações distintas na Série B. O Leão é o quinto colocado, e sonha com o acesso, enquanto a Raposa já garantiu o título da competição. A última vitória rubro-negra jogando dentro de casa contra os mineiros aconteceu dez anos atrás.

As equipes se encontraram na 23° rodada da Série A de 2012, na Ilha. O Cruzeiro abriu o placar com Wallyson. A reação do rubro-negra veio a partir de um golaço de Rithely, que de cabeça encobriu o goleiro. A virada saiu com Gilberto, que tem passagens pelo Santa Cruz e Bahia.

Desde essa vitória, o Sport e Cruzeiro se enfrentaram mais cinco vezes com mando rubro-negro e os donos da casa não conseguiram vencer nenhum jogo. Todas as partidas foram válidas pela Série A do Campeonato Brasileiro, entre os anos de 2014 e 2018.

O resultado que prevalece nesse retrospecto é o empate, sendo quatro no total. Em 2016, a Raposa venceu o leão por 1 a 0 com gol de Henrique. Diego Souza perdeu um pênalti nesse jogo. No retrospecto geral, o rubro-negro tem leve vantagem diante do Cruzeiro jogando dentro de casa. Em 22 jogos, são sete vitórias, nove empates e seis derrotas.

Últimos cinco jogos contra o Cruzeiro 

Sport 0 x 0 Cruzeiro Brasileirão 2014 (27/09)
Sport 0 x 0 Cruzeiro Brasileirão 2015 (02/08)
Sport 0 x 1 Cruzeiro Brasileirão 2016 (16/11)
Sport 1 x 1 Cruzeiro Brasileirão 2017 (21/05)
Sport 0 x 0 Cruzeiro Brasileirão 2018 (08/09)

BASTIDORES DE BRUSQUE 0x1 SPORT

YouTube video

Diante do Cruzeiro, Claudinei Oliveira terá três desfalques importantes; Confira

A vitória do Sport na última rodada, contra o Brusque, sustentou o Rubro-negro na posição de primeiro postulante ao G-4 da Série B. O próximo compromisso do clube, contudo, impõe dificuldades que estão além do adversário em campo. Na Ilha do Retiro, o leão recebe o Cruzeiro, e está com três desfalques confirmados no time titular: o lateral-esquerdo Sander, o zagueiro Sabino e o atacante Gustavo Coutinho.

Sander está suspenso por expulsão, contra o Brusque, após uma entrada de joelho no adversário. Sabino e Coutinho, por sua vez, receberam o terceiro cartão amarelo e também precisam cumprir suspensão. Dois titulares da linha defensiva, portanto, estão fora da partida e transformam a escalação em um desafio para o treinador rubro-negro.

O desfalque de Gustavo Coutinho, inclusive, terminou destacado pelo próprio técnico Claudinei Oliveira após a partida. O atacante não vinha sendo sinalizado como suspenso pelos sistemas, porque levou uma das advertências quando estava no banco de reservas. O aplicativo do clube, contudo, notificou o caso. Coutinho levou esse primeiro cartão na 23ª rodada, contra o Ituano. Os outros dois foram contra Chapecoense, na 26ª rodada, e Brusque, na última terça-feira.

Na vaga de Sabino, a tendência é de que Chico assuma a titularidade ao lado de Rafael Thyere. No lugar de Sander, o uruguaio Lucas Hernández deve ser o escolhido. O leão ainda conta com Luciano Juba, que desempenhou a função após a expulsão do companheiro no último jogo, mas ele tem sido normalmente utilizado no setor ofensivo.