Sport negocia com meio-campista paraguaio para 2022

blas caceres
(Foto: Aníbal Gauto)

O Sport se aproxima de seus primeiros desafios dentro de campo em 2022 e continua correndo contra o tempo para montar seu elenco antes da estreia nas competições regionais. Até aqui, foram anunciados oficialmente os volantes Nicolás Watson e Pedro Naressi, além do atacante Ray Vanegas. A detalhes do anúncio oficial, mas já acertados com o Leão, estão os meias Alanzinho, Jáderson, Denner, o lateral esquerdo Lucas Hernández e o zagueiro Fábio Alemão. Outro atleta que está na mira dos Rubro-negros e cujas negociações já foram iniciadas é o paraguaio Blas Cáceres, de 32 anos.

Diversos comunicadores e portais da imprensa paraguaia trouxeram a notícia na noite da última sexta-feira (7). Dentre estes, o jornalista Pablo Garcia, cronista do Libertad no Tigo Sports, afirmou que o jogador chegaria à Ilha do Retiro com o contrato de um ano e por empréstimo. Atualmente defendendo as cores do Libertad, Blas Cáceres é meio-campista, mas ao longo da carreira também já desempenhou a função de lateral esquerdo. Atuando como meia centralizado, o paraguaio pode ser uma peça importante para a transição ofensiva da equipe, que foi um calo em grande parte do ano de 2021.

Blas Cacéres, volante do Libertad que interessa ao Sport — Foto: Libertad/Divulgação
Foto: Libertad / Divulgação

Confira a carreira do possível reforço do Sport

Experiente e com passagens em clubes tradicionais do futebol sul-americano, Blas surgiu para o futebol no Olímpia, em 2009. Em 2011 seguiu para o Guaraní, onde ficou até 2012 e retornou para sua equipe de origem. Em 2013 vestiu a camisa do Sol de América, obtendo bons números e tendo ali um divisor de águas em sua carreira, com 6 gols marcados em 27 jogos disputados.

Durante o ano de 2013, seguiu para o General Díaz, onde manteve o bom nível, fazendo 5 gols em 19 jogos. O bom trabalho chamou a atenção do Cerro Porteño, onde trabalhou com Gustavo Florentín, atual treinador do Sport. Em 2016 teve sua primeira experiência fora do Paraguai, chegando ao futebol argentino para defender o Vélez por suas temporadas e em seguida o Patronato. Em 2018 retornou ao seu país, atuando pelo General Díaz e posteriormente pelo Libertad, clube em que atua desde 2019.