Por conta das futuras reformas na Ilha do Retiro, Sport negocia com o Governo do Estado uso da Arena de Pernambuco

Arena de Pernambuco - Sport
Arena de Pernambuco - Sport

O Governo do Estado tem negociação em andamento com o Sport para que o Leão da Ilha utilize a Arena de Pernambuco a partir do próximo ano. O tema, antes deixado a panos quentes, voltou ao debate em função da futura retrofit da Ilha do Retiro, uma reforma planejada para requalificar as instalações do estádio.

Ideia encabeçada pelo presidente Yuri Romão, a retrofit da Ilha do Retiro é assunto no Sport há mais de um ano – quando, após as eleições do executivo, o tema ganhou novas demonstrações públicas de interesse da gestão rubro-negra em tirar o plano do mundo das ideias e colocá-lo no papel.

“A Ilha do Retiro, de fato, precisa passar por algumas intervenções, independentemente se vai ser uma reforma. Se a gente não conseguir equacionar o projeto financeiro (da retrofit), o mínimo que vai acontecer é uma reforma grande no gramado, e uma intervenção também muito grande na parte elétrica e de cabeamento, e aumento ou troca total da iluminação”, disse Yuri Romão ao GE.

Em outubro do ano passado, investidores de dois grupos diferentes voltaram a visitar as dependências do Adelmar da Costa Carvalho para traçar planos de revitalização do estádio – o complexo é avaliado em mais de R$ 230 milhões. O Sport tem como inspiração os projetos do Allianz Parque e do Beira Rio e organizou a criação de um comitê para avaliar as propostas das construtoras em contato com o clube.

APRESENTAÇÃO OFICIAL DE THIAGO LARGHI NO SPORT

YouTube video