Sport negocia contratação do atacante que pertence ao Dnipro-1, da Ucrânia; Veja detalhes

Sport de olho no mercado
Sport de olho no mercado

O Sport encaminhou a contratação do atacante Bill, de 22 anos, que estava defendendo o Dnipro-1, da Ucrânia, e voltou ao Brasil neste mês, após a invasão russa no país. O contrato será por empréstimo através do clube ucraniano e válido até junho, com possibilidade de renovação até o fim da Série B. Procurado pelo Globo Esporte, o executivo de futebol do clube, Jorge Andrade, falou sobre o a situação.

“A gente está dentro do mercado. Os clubes da Ucrânia, infelizmente, estão passando por essa situação, e podem surgir oportunidades. A gente está dentro do mercado e quando houver nomes acertados vocês vão saber”, afirmou.

Bill havia sido comprado pelo Dnipro-1 no fim do ano passado, pagando 400 mil euros ao Flamengo, onde o brasileiro se formou. Desde o início do mês, a Fifa confirmou a liberação de jogadores e treinadores estrangeiros que atuam na Rússia e na Ucrânia. Todos os contratos estão suspensos até o fim da atual temporada e os profissionais podem se transferir sem qualquer tipo de punição.

A entidade também estipulou que os atletas precisam ser registrados nos novos clubes até o dia 7 de abril. Na Ilha do Retiro, Bill ainda poderia disputar a Copa do Nordeste, caso seja registrado até esta sexta-feira. O Sport tem buscado a contratação de atacantes para a temporada, mas havia suspendido as movimentações nas últimas semanas para esperar a chegada do novo treinador.

Bill chegou a disputar 18 partidas pelo Dnipro-1 e marcou um gol antes da suspensão do futebol no país por conta dos bombardeiros enviados pela Rússia. No primeiro ano pelo clube, estava emprestado pelo Flamengo e terminou assinando em definitivo na temporada seguinte. Natural de Belford Roxo, no Rio de Janeiro, o atacante começou na base do Nova Iguaçu e transferiu-se para o Flamengo, também na base, em 2015.

Só estreou no profissional em 2019, disputando duas partidas pela equipe, mas não seguiu com espaço na equipe. Foi emprestado para a Ponte Preta – ainda em 2019 – e ao CRB – em 2020 – antes de se transferir para a Ucrânia.

BILL: NOVO REFORÇO ENCAMINHADO! I SPORT X FLORESTA

YouTube video