Sport consegue efeito suspensivo no STJD e tem GRANDE decisão a seu favor; entenda

Sport de olho no dinheiro
Sport de olho no dinheiro

Sport entrou com um pedido no STJD e conseguiu o efeito suspensivo da punição de seis jogos fora de casa sem a presença de torcida. A medida é válida para a partida desta quarta-feira (14), contra o Itabaiana na Arena Batistão, em Sergipe. A pena, válida também para jogos da Copa do Brasil, é referente à primeira partida da final da Copa do Nordeste 2023 contra o Ceará, quando torcedores protagonizaram uma confusão nas arquibancadas da Arena Castelão.

Além dos jogos sem torcida, o Sport também foi multado em R$ 75 mil. O jurídico rubro-negro se apoiou no fato de ser visitante da partida e, por isso, não ter a obrigação de ‘prevenir e reprimir’ os atos. Nesse sentido, apontou a punição como ‘desproporcional’ em relação ao Ceará, que foi multado em R$ 5 mil.

Vale destacar que o Rubro-negro já cumpriu um dos jogos de punição na partida contra o Bahia, na Fonte Nova, na 1° rodada do Nordestão. Conforme o comunicado pelo clube, o efeito suspensivo é válido até que aconteça o julgamento pelo pleno do STJD, ainda sem previsão.

“Estamos confiantes de que conseguiremos, ao menos, diminuir a pena para contar com nossos torcedores, espalhados por todo o Nordeste, em todas as partidas que formos jogar nesta competição”, garantiu o diretor jurídico do Leão da Ilha, Silvio Neves Baptista Neto Campos.

BASTIDORES DE SPORT 3X1 TREZE/PB

YouTube video