Matheus Souto Maior, Sport
Matheus Souto Maior, Sport

Novo presidente Sport admite falha de comunicação e encerra conversa com Léo Condé: “Peço desculpas”

O presidente recém-eleito do Sport, Matheus Souto Maior, veio a público na noite desta quarta-feira para esclarecer a repercussão da nota divulgada por Léo Condé, na qual o treinador negava qualquer negociação em andamento com o clube.

Prestes a assumir oficialmente o cargo nesta sexta-feira, o dirigente tratou o episódio como um “erro de comunicação” e afirmou que a situação já foi resolvida entre as partes.

A polêmica teve início logo após o resultado da eleição presidencial, quando Souto Maior, vencedor do pleito diante do ex-presidente Severino Branquinho, declarou estar “apalavrado” com o treinador.

Sport de olho em Léo Condé
Sport de olho em Léo Condé

No dia seguinte, em entrevista ao GE Sport, o presidente afirmou que o acerto dependia apenas de ajustes financeiros, o que acabou sendo desmentido posteriormente por Léo Condé. Em novo posicionamento, o dirigente rubro-negro explicou que as declarações não refletiam a realidade das conversas mantidas.

“Houve um erro de comunicação na entrevista concedida após o resultado das eleições. Os contatos que existiram com interlocutores ligados ao treinador Léo Condé não envolveram tratativas financeiras”, afirmou Souto Maior.

Segundo o presidente, nesta quarta-feira (17) houve dois contatos diretos com o treinador para alinhar as informações e evitar novos desgastes. A partir disso, a nova gestão definiu que qualquer posicionamento oficial só será feito após a posse.

“Para evitar novos problemas, todas as informações passarão a ser divulgadas apenas pelos canais oficiais a partir da nossa posse, na sexta-feira (19)”, completou.

Matheus Souto Maior, Sport
Matheus Souto Maior, Sport

Com os esclarecimentos, a possibilidade de avanço nas conversas foi encerrada. De acordo com apuração do ge, Léo Condé agradeceu o interesse demonstrado pelo Sport, mas optou por recusar o convite.

Diante desse cenário, o clube segue ativo no mercado em busca de um novo comandante, e Eduardo Baptista aparece como um nome bem avaliado internamente.

A intenção da nova diretoria é fechar com um treinador até a data da posse, mantendo o cronograma de reformulação do departamento de futebol para 2026.

Além do técnico, o Sport também planeja a contratação de um CEO e de um executivo de futebol. Para esta última função, Felipe Ximenes negocia e está próximo de um acerto.