Sport nunca perdeu para a Ponte Preta atuando no Recife; Confira os números

Sport nunca perdeu da Ponte Preta
Sport nunca perdeu da Ponte Preta

Após a derrota para o CRB, o Sport tem uma oportunidade de dar a volta por cima, e terá pela frente a Ponte Preta, nesta terça-feira (31), às 19h, em confronto válido pela 10ª rodada da Série B. O confronto foi alterado para a Arena de Pernambuco por conta das condições do gramado da Ilha do Retiro, diante das fortes chuvas no Recife e Região Metropolitana. O resultado positivo também significa um novo fôlego para o técnico Gilmar Dal Pozzo, que vem passando pelo seu momento mais tenso no comando do Sport.

O Leão nunca foi derrotado pela Ponte Preta jogando como comandante. Ao todo, foram dez partidas realizadas com sete vitórias e três empates. Um aproveitamento de 80% dos pontos com 17 gols marcados e seis gols sofridos.

A combinação de resultados no complemento da 9ª rodada favoreceu os rubro-negros. Com exceção da vitória Vasco contra o Brusque, que fez o Sport perder uma posição, as outras três partidas acabaram cumprindo as expectativas da torcida de se manter entre os líderes da competição.

Coletiva de Gilmar Dal Pozzo (Sport x CRB)

YouTube video

Augusto Carreras comenta possível interesse do Sport em Adryan, ex-Flamengo

Segundo informações, Sport, Bahia e Cruzeiro estariam interessados no meia-atacante Adryan. O jogador também está na mira de equipes da Arábia Saudita, Catar, Emirados Árabes, Japão e Turquia. Perto de ficar livre no mercado, o atleta pretende ouvir propostas de clubes do exterior antes de cogitar uma volta ao futebol brasileiro. Porém, de acordo com Augusto Carreras, Vice presidente de futebol do Sport, o clube não tem interesse no atleta. A informação foi repassada pelo repórter Alessandro Matias.

Adryan teria o perfil buscado pelo Leão, com qualidade técnica, e por atuar em posição que está a maior carência no elenco de Gilmar Dal Pozzo. Como o Sion não conseguiu a classificação nem para a Champions League, nem para a Liga Europa, a direção da equipe suíça decidiu reduzir a folha salarial, liberando o brasileiro.

Quando surgiu para o futebol, durante a conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Adryan foi logo comparado a Zico. Na época, o jornal italiano “La Gazzetta dello Sport” o apelidou de novo “Galinho”. Ele era o camisa 10 de uma geração que contou com outros nomes de impacto. Jogadores como Negueba, Thomás Jaguaribe, Rodrigo Frauches e Mattheus Oliveira, faziam parte daquele grupo.

Nesse meio tempo, o atleta recebeu sondagens de grandes clubes europeus como Barcelona, Juventus, Lyon e Manchester United. No entanto, os interessados nunca formalizaram oferta pelo jogador. Apesar disso, o meia-atacante não conseguiu vingar entre os profissionais do Flamengo. Promovido ao elenco principal por Vanderlei Luxemburgo em 2012, ele disputou 35 partidas, marcou cinco gols e deu sete assistências.

Logo após deixar a Gávea, a promessa foi atuar no futebol europeu. Lá, defendeu o Cagliari, da Itália, Leeds United, da Inglaterra, Nantes, da França, Kayserispor, da Turquia e, Sion, da Suíça. No Brasil, teve passagem apagada pelo Avaí em 2020.