Fim do Brasileirão? Clubes se aproximam de acordo para a criação da nova liga brasileira; Sport observa

Sport de olho na Libra
Sport de olho na Libra

Sport de olho! O Brasileirão que conhecemos e aprendemos a amar, pode estar com seus dias contatos no futebol nacional. Nesta última segunda-feira (16), em uma reunião realizada no Rio de Janeiro, 26 times de Série A e Série B oficializaram que serão representados pelas empresas LiveMode e Alvarez & Marsal nas negociações com o “clube dos dez”. Assim, a partir de agora, essas duas instituições serão responsáveis por falar em nome do grupo. Essa medida foi vista com otimismo por todas as 36 equipes envolvidas.

Fluminense, Fortaleza e Athletico são os clubes que mais demonstram oposição à proposta inicial apresentada pelos dez times que já assinaram o documento de criação do novo Brasileirão, denominado Libra (Liga Independente do Brasil). No entanto, a intenção é de que as duas empresas consigam detalhar e explicar que o modelo apresentado pelo “clube dos dez” não é tão diferente quanto o praticado em ligas europeias como a LaLiga. Também, a expectativa de que LiveMode e Alvarez & Marsal deletem os confrontos políticos das negociações.

Vale lembrar que essas duas empresas já tentaram, anteriormente, criar uma nova liga no para o Brasileirão, porém, não conseguiram seguir em frente. Mas, dessa vez, eles tem o apoio de América-MG, Atlético-GO, Atlético-MG, Athletico-PR, Avaí, Ceará, Coritiba, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Brusque, Chapecoense, CSA, CRB, Criciúma, Londrina, Náutico, Novorizontino, Operário, Sampaio Corrêa, Sport, Tombense e Vila Nova.

Mesmo que LiveMode e Alvarez & Marsal tenham sido inclusas nas negociações para facilitar o acordo, ainda há resistência de algumas equipes pelo fato de a Libra ser representada pela empresa Codajas, de Flávio Zveiter. O empresário discutiu com Petraglia no último encontro da Libra. Sendo assim, o presidente do Athletico-PR é um dos maiores entraves para o acordo ser fechado.

Coletiva do técnico Gilmar Dal Pozzo (Novorizontino x Sport)

YouTube video

Sport aguarda futuro do Salernitana, para receber 15 milhões por Mikael; Campeonato Italiano acaba no fim de semana

A torcida do Sport segue de olho no Campeonato Italiano. O motivo: caso o Salernitana permaneça na primeira divisão, o clube terá que desembolsar 2,75 milhões de Euros (quase R$ 15 milhões na cotação atual) por 75% dos direitos federativos do jogador. Faltando apenas uma rodada para o término da competição, os torcedores do Sport têm motivo para ficar esperançosos.

O Salernitana só depende dele para se salvar do rebaixamento. O time está na 17ª colocação, com 31 pontos, enquanto o rival direto, o Cagliari, está com 29, no Z-3. Na última rodada, o Salernitana vai receber a Udinese, precisando de uma vitória simples para continuar na primeira divisão. Caso empate ou perca, terá que torcer para o Cagliari não vencer o Venezia, último colocado e matematicamente rebaixado.

Neste fim de semana, o Salernitana ficou no empate com o Empoli em 1 a 1. Mikael, mais uma vez, não foi acionado, o jogador não entrou nos últimos cinco jogos da equipe. Desde que chegou à Itália, Mikael só participou de sete partidas na equipe, sempre entrando no final dos jogos. Vale lembrar que, mesmo sendo rebaixada, o Salernitana ainda pode optar por exercer a compra dos direitos econômicos de Mikael. Para isso, precisaria desembolsar uma quantia mais alta, de 5 milhões de Euros (R$ 27 milhões).