O lateral-direito Eduardo é apresentado oficialmente pelo Sport: “Quero deixar meu nome aqui”

Eduardo é apresentado no Sport
Eduardo é apresentado no Sport

Após ser oficializado pelo Sport na última sexta-feira (05), o lateral-direito Eduardo foi oficialmente apresentado nesta segunda (08), em entrevista coletiva na sala de imprensa da Ilha do Retiro. Aos 35 anos, o defensor chega para agregar experiência e fortalecer o elenco do técnico Claudinei Oliveira. Ele firmou vínculo com o Leão até o fim desta temporada.

“Nosso time é muito forte, qualificado, inclusive na posição em que cheguei. Minha ajuda vai ser com a experiência, tenho muitas vivências no futebol e já vi muito. Chego para somar, dar o meu melhor. E espero no fim do ano sorrir, comemorar porque é na primeira divisão o lugar do Sport, um clube grande, de torcida enorme, dos maiores times do país e temos que devolver o lugar de direito”, destacou Eduardo.

O último clube de Eduardo foi o América-MG, onde disputou a Série A. Ele ainda acumula passagens por equipes tradicionais, como Bahia, Ceará, Athletico e Chapecoense. O lateral também apresentou as características.

“Sou muito ofensivo, me considero muito mais maduro do que antes, um jogador que chega com muita força na frente. Estou com muita sede de alcançar os objetivos, estou muito feliz e espero fazer o meu melhor para ajudar o Sport”, afirmou.

Com 16 partidas a serem disputadas no Brasileirão, Eduardo, por fim, apontou a ‘receita’ para o Leão em busca do acesso. E reforçou a dedicação dos jogadores atrás do objetivo.

“A receita é trabalho. Um campeonato muito difícil, temos um turno pela frente, precisamos pontuar fora e vencer em casa. Junto com a nossa torcida, que vai nos ajudar demais com apoio em casa. Não está distante, tenho ciência disso. Temos muita força para chegar”, concluiu.

Primeiro dia do lateral Eduardo no Sport

YouTube video

Sabino abre o jogo e revela quase acerto com rival do Sport: “Estava tudo certo”

Se o Sport passou por muitas mudanças na comissão técnica nos últimos meses, a dupla de zaga é uma das poucas certezas que o torcedor tem no elenco. Sabino e Rafael Thyere são os titulares absolutos e, fora qualquer caso de emergência, estarão em campo até o fim da temporada de 2022. Em entrevista ao quadro ‘Carona do GE’, do Globo Esporte, Sabino revelou ter tido conversas com o Santa Cruz, rival do Leão.

“(Em 2019) Estava tudo certo para vir para o Santa Cruz. Ia vir emprestado, estava tudo certo, mas o Santos meio que enrolou. Queria metade do salário, mas depois pediu 100% e não deu certo”, declarou.

Sabino também mostrou revolta ao comentar os cada vez mais frequentes casos de racismo no futebol brasileiro. “Estamos lutando para que isso seja cada vez menos comum no futebol, na vida social, e as autoridades não estão remando junto. Isso que me deixa indignado”, posicionou-se.

Número de jogos dos zagueiros do Sport na Série B de 2022:

– Sabino – 22 jogos

– Rafael Thyere – 17 jogos

– Chico – 6 jogos

– Fábio Alemão – 5 jogos