Sport de olho! Entenda o motivo para não ter jogos de futebol no Brasil em dia de Eleições

Sport de olho nas eleições
Sport de olho nas eleições

Sport de olho! O Brasil realizou neste domingo (02) as eleições de primeiro turno para presidente, governador, senador e deputados, federais, distritais e estaduais. Com isso, partidas de futebol e outros eventos esportivos não são realizados para darem total atenção ao momento de votação. Em todo ano eleitoral, a rodada dos campeonatos brasileiros de todas as divisões é antecipada para sexta e sábado, encerrando as partidas na segunda.

A cada dois anos, os brasileiros vão as urnas para votar nos candidatos em busca de melhorias na nação. Não existe nenhuma lei que impeça as partidas de futebol nos dias de votação. No entanto, existiria a possibilidade de aglomerações e gritos à favor de qualquer candidato, algo proibido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para não haver esse tipo de manifestação, a CBF junto aos clubes preferem não realizar as partidas.

BASTIDORES DO CLÁSSICO: SPORT 2×1 NÁUTICO

YouTube video

Yuri Romão revela bastidores da reunião envolvendo investidores sobre possível SAF; Veja detalhes

Temas recorrente no futebol brasileiro, a SAF segue em pauta também no Sport. Yuri Romão, presidente rubro-negro, deu detalhes sobre uma reunião com investidores sobre o assunto durante sua entrevista ao programa Momento Esportivo, com Jorge Soares, na Rádio Clube. O mandatário do Sport confirmou ter participado de uma reunião na semana passada em São Paulo com um possível investidor. Ele também revelou que dois ingleses fizeram parte das conversas.

“Eu conversei na semana passada, eu fiz uma reunião, reunião muito boa, na quarta-feira (14) pela manhã em São Paulo com um investidor. Inclusive com a participação de dois ingleses por vídeo”, disse o presidente.

Ele ainda revelou um elogio do possível investidor em relação aos balanços apresentados pelo Sport durante a reunião.

“Eu queria até fazer um agradecimento aos meus vice-presidente financeiro, vice-presidente administrativo e todas as suas equipes, porque nós recebemos um elogio no meio da apresentação. O investidor brasileiro parou e disse que está analisando vários balanços de clubes e o do Sport é o único que dá a tranquilidade de seguir adiante numa proposta”, afirmou Yuri Romão.

O presidente do Sport também comentou sobre a importância de conquistar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileio de 2023, já que isso ajudaria nessas possíveis negociações de SAF.