Luciano Juba será atleta do Bahia a partir de 1º de setembro. Hoje no Sport, onde possui vínculo até o final do mês, o atleta assinou por quatro anos com o Tricolor de Aço. Na negociação, o time Esquadrão teve o direito resguardado de estender o vínculo por mais uma temporada (ou seja, firmando 4 anos + 1) caso quisesse.
Juba receberá, no Bahia, quatro vezes mais do que ganha no Sport, além disso, terá aumento fixo anual no salário, além de gatilhos financeiros por desempenho. Enquanto isso, permanece na Ilha do Retiro até o final do mês. O prata da casa rubro-negro encerra contrato em 31 de agosto e possui mais dois jogos a cumprir antes da despedida: sexta, contra o Guarani, fora de casa e dia 25, contra o Ituano, no Recife.
Protagonista do time de Enderson Moreira com 20 gols e 18 assistências no ano, Juba dobrou números pessoais e tornou-se o jogador mais decisivo do Brasil. Desembarcando em Salvador em setembro, como adiantou o diretor de futebol do Bahia, Carlos Santoro, a cria do Sport poderá reforçar o time tricolor já dois dias depois, no duelo diante do Vasco, na Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada do Brasileirão.
COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (TOMBENSE x SPORT)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.