O Sport oficializou de forma oficial a contratação do atacante Bill, que estava no Dnipro-1, da Ucrânia. O jogador de 21 anos assinou contrato de empréstimo até 31 de junho, com possibilidade de estender o vínculo até o restante da temporada. Bill, inclusive, teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última sexta-feira. Apesar de já estar regularizado, o atacante não fará a sua estreia nesta terça-feira, contra o CSA, pela Copa do Nordeste, tendo em vista que ele não viajou.
Caso o Sport passe para a semifinal do Nordestão, aí o jogador ficará à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo. Vale lembrar que Bill só foi inscrito para o torneio regional, então não poderá jogar pelo Pernambucano. Cria do Flamengo, Bill também atuou por Ponte Preta e CRB, o último clube antes de ir para a Ucrânia. Atuando pelo Dnipro-1, o jogador disputou 18 jogos, tendo marcado um gol.
O jogador deixou o país europeu após a invasão da Rússia na Ucrânia. Bill é o 15º reforço do Sport na temporada, sendo o primeiro da era Gilmar Dal Pozzo. O atacante, inclusive, chega para um setor carente do Leão, que conta apenas com Luciano Juba (lateral-esquerdo de origem mas que vem jogando adiantado), Cristiano, Paulinho, Jaderson e Ray Vanegas.
Sport fecha novo patrocínio para a sequência da temporada 2022
O Sport acertou, nesta semana, um novo patrocínio para o uniforme da equipe. Trata-se do Energiclin, produto da empresa Hebron, do ramo multivitamínico. A marca vai estampar a parte de trás da camisa, posicionando-se abaixo da numeração. A estreia da empresa no uniforme ocorre neste sábado, quando o Sport enfrenta o Floresta, na Ilha do Retiro, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.
O departamento de marketing rubro-negro chegou ao sexto patrocínio firmado para a camisa em 2022, cujas receitas somadas representam o maior ganho do clube com marcas no uniforme dos últimos anos, superando o que era arrecadado na época da Caixa, referencial de mais vantajoso do clube, e mais do que o dobro da quantia obtida em 2021, ano em que esteve na elite.
A expectativa do Sport, é ampliar o montante atual a partir do início da Série B, competição de maior visibilidade para o clube na temporada e transmissão de partidas. Além da Energiclin, aliás, demais marcas estampadas no uniforme do Rubro-negro são: Gav Resorts, Moura Dubeux, Bitci, Champions e Betnacional, senda esta última a que figura no espaço master, o mais nobre da camisa.
CONHEÇA O NOVO REFORÇO DO SPORT
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.