Na calada da noite, Sport oficializa venda de destaque para o Palmeiras; confira os valores

Yuri Romão fala sobre momento do Sport
Yuri Romão fala sobre momento do Sport

O Palmeiras formalizou a compra de parte dos direitos do goleiro Aranha, de 17 anos, que chegou ao clube por empréstimo do Sport. O registro de rescisão e contrato definitivo com o Alviverde, inclusive, está protocolado no Boletim Informativo Diário da CBF. O clube paulista adquiriu 60% dos direitos do goleiro. O Sport ainda permanece, portanto, com 40% do passe para futuras vendas.

O Rubro-negro não informou valores, mas o clube tem direito a R$ 800 mil pelo percentual adquirido pelo Palmeiras – efetuando a cláusula presente no contrato do atleta, que tinha prazo para efetivação até dia 31 de julho deste ano.

Sport amplia o contrato de Aranha até 2025
Aranha

No contrato, havia ainda uma possibilidade do Palmeiras adquirir mais 20% do passe de Aranha – no valor estipulado de R$ 1,5 milhão, a serem pagos até 18 meses depois de exercer a compra dos 60%.

Aranha chegou às categorias de base do Sport no início de 2022, mapeado no rival Santa Cruz, e começou ainda como terceiro goleiro do sub-17 – ali aos 16 anos e com contrato de formação.

“O jovem atleta poderia ter saído de graça ainda na última temporada, uma vez que o Sport não tinha vínculo profissional com ele e também não possuía o Certificado de Clube Formador (CCF) – algo, por sua vez, obtido recentemente -, mas conseguiu negociar com o Palmeiras para compensação financeira milionária e manutenção relevante do percentual, de olho em transferência futura”, informou o Sport, em nota oficial.

BASTIDORES DE VILA NOVA 0x1 SPORT

YouTube video