Após perder por 1×0 para o Sport, na Ilha do Retiro, a delegação do Sampaio Corrêa foi vitima de um ataque a pedradas enquanto se deslocava ao hotel onde está hospedada. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do clube nas redes sociais. Nas imagens divulgadas, é visível uma janela do ônibus quebrada. Segundo a assessoria do clube maranhense, torcedores vestindo as cores do Sport arremessaram pedras nas janelas do coletivo.
“Ao retornar para o hotel, o ônibus da nossa delegação foi atacado a pedradas por supostos torcedores do Sport Club do Recife. Repudiamos o ato e solicitamos uma rápida reposta das autoridades competentes”, escreveu o Sampaio Corrêa em nota de repúdio publicada no Twitter.
O que aconteceu na partida:
O Leão deu continuidade o seu histórico de invencibilidade contra a Bolívia Querida na Ilha do Retiro. Denner e Ewerthon foram cortados por conta de desgaste muscular, Ezequiel e Pedro Naressi assumiram a titularidade. Além disso, Bill assumiu a posição de Jaderson no ataque rubro-negro, ao lado de Parranguez e Luciano Juba.
O início da partida foi de muito estudo, com o Leão valorizando a posse de bola, enquanto o Sampaio apostava em uma marcação alta como um contraponto para os avanços rubro-negros. No time visitante, a aposta foi em jogadas em velocidade em contra-ataques. O goleiro Luiz Daniel, do Sampaio Corrêa, não suou muito no decorrer do primeiro tempo.
As principais chegadas do Sport na primeira etapa aconteceram através de lançamentos na grande área, por não ser efetivo nas jogadas do meio de campo. Pedro Naressi foi o autor dos dois únicos lances de perigo do Leão. No segundo tempo, as equipes exibiram um pouco mais de poder ofensivo. O Tricolor Maranhense começou no ataque, com duas oportunidades vindas dos pés do atacante Poveda.
Após a entrada de Alanzinho e Blás Cárceres, o Sport conseguiu fazer a bola chegar ao terceiro setor, assumindo o protagonismo da partida na segunda metade da etapa. Na reta final, o ritmo acelerou.
Ambas as equipes estiveram perto de abrir o placar, deixando de lado o jogo defensivo e arriscando mais em jogadas em bola paradas e cruzamentos. E foi dessa forma, em um lançamento de Ezequiel e cabeceio de Ray Vanegas, que o Sport estreou o placar na Ilha do Retiro.
Gol de Sport 1×0 Sampaio Corrêa (Ray Vanegas)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.